Minas: Ricardo Gourlart é poupado no Cruzeiro; Atlético trabalha jogadas aéreas

Cruzeiro: Ricardo Gourlart é poupado

Em preparação para enfrentar o Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro realizou treinamento na quarta-feira sem o meia Ricardo Goulart. Artilheiro da competição nacional com oito gols, ele foi poupado e permaneceu em atividades físicas na academia da Toca da Raposa II, mas não deve ser problema para a partida contra o Peixe.

Sem o camisa 28, o técnico Marcelo Oliveira orientou treinamento com duas equipes compostas por 11 jogadores na linha. Foram utilizadas três traves na atividade com campo reduzido. Posteriormente, houve treino de cobranças de falta.

Na tarde desta quinta-feira, Marcelo Oliveira deve confirmar a equipe que enfrentará o Santos. Para a partida de domingo, a equipe conta com o retorno de Henrique, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Outras duas opções para o duelo com o time paulista são o lateral-direito Ceará e o meia Júlio Baptista, que se recuperaram de lesões. Já o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Borges seguem em transição entre o departamento médico e a fisioterapia.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 30 pontos, dois a mais que o segundo colocado Internacional. Já o Santos é o nono, com 20 pontos.

Levir orienta treinamento para zagueiros e laterais do Atlético

O técnico Levir Culpi trabalhou as jogadas aéreas com os jogadores do sistema defensivo do Atlético na quarta-feira. Leonardo Silva e Jemerson, titulares no último jogo, treinaram ao lado de Edcarlos, Tiago e Emerson. A atividade também contou com os laterais Emerson Conceição, Alex Silva, Pedro Botelho, Fillipe Soutto e Claudinei.

Enquanto os atletas fizeram cruzamentos e finalizações no campo, o restante do elenco ficou na academia em um primeiro momento. Entre eles, o volante Rafael Carioca, que será apresentado na Cidade do Galo nesta tarde. Depois, todos se juntaram aos defensores no campo.

A preocupação do técnico Levir Culpi é corrigir a falha nas jogadas aéreas, fato que ficou evidente nos gols de Chapecoense e Palmeiras, que se aproveitaram de apagões da defesa alvinegra para marcar.

O zagueiro Tiago, contratado junto do Caxias, trabalhou ao lado dos novos companheiros.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *