Série B: Vasco vence o Náutico. América perde de 2 a 0

O Vasco, enfim, começa a corresponder às expectativas na Série B. Em jogo atrasado da 5ª rodada, a equipe carioca venceu o Náutico por 1 a 0 nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, e alcançou a vice-liderança. A colocação é a melhor do Cruzmaltino na competição, e apenas a segunda vez que os comandados de Adilson Batista chegam ao G-4. Além disso, o time alcança três vitórias consecutivas, sua melhor marca.

O gol da noite foi marcado por Dakson, logo na primeira chegada vascaína, aos 6 minutos. Empolgado, o time carioca ainda chegou com perigo em pelo menos outras quatro oportunidades no primeiro tempo, e só não ampliou graças a boas defesas do goleiro estreante Julio Cesar. Na etapa final, o Náutico conseguiu pressionar. Mas a tentativa de reação ficou mais difícil com a expulsão do outro estreante, o argentino Cañete, aos 34 minutos.

O Vasco tem 28 pontos, três a menos que o líder Ceará. E a próxima rodada promete, com um confronto com o próprio Alvinegro de Fortaleza. A partida está marcada para este sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário. O Cruzmaltino só não pode assumir a primeira colocação mesmo que vença, pois tem duas vitórias a menos que o rival.

O Náutico, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de criar distância para a zona de rebaixamento. A equipe pernambucana é a 15ª colocada, com 18 pontos, e está a apenas dois do Oeste, que abre o Z-4. O próximo compromisso é uma “pedreira” contra a 3ª colocada Luverdense, também às 16h20 de sábado, na Arena Pantanal.

América volta a perder fora de casa

Nesta terça-feira, o América tentou, mas em vão. Encontrou o goleiro Vagner inspirado e determinado a fechar a meta do Avaí. Ele conseguiu. E como prêmio, viu sua equipe fazer um gol em cada tempo e sair vitoriosa no confronto válido pela 16ª rodada da Série B, no Estádio da Ressacada. Os dois tentos foram marcados por Diego Felipe e Willen.

Pela primeira vez depois de 15 rodadas, o América está fora do G-4 da Série B. O time sofreu a sexta derrota no campeonato – a quinta como visitante – e permaneceu com 26 pontos. Agora, é o quinto colocado. O Avaí pula para o quarto lugar, com 27, e passa a torcer contra seu rival Joinville, que visitará a Ponte Preta na sexta-feira, às 21:00, em Campinas.

O Coelho voltará ao lugar onde tem 100% de aproveitamento nesta Série B. No Estádio Independência, o time alviverde receberá o Luverdense, na terça-feira que vem, às 21:50. Ao mesmo tempo, o Avaí enfrentará a Portuguesa no Canindé, em São Paulo.

Na outra partida da noite ABC e Portuguesa não saíram de um zero a zero.

A 16ª rodada segue na sexta-feira e no sábado.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *