Pedra Bonita: reportagem do Jornal “O Campeão” encontra idoso de 103 anos

idoso-2 idoso-documentoJosé Vitor de Souza, mais conhecido como “Zico Benvino” desde que nasceu mora em Pedra Bonita,  em Matipó Grande. Ele nunca pensou em se mudar daquela comunidade. Nasceu no ano de 1911. Filho de Benvino Rodrigues do Carmo e  Maria José Souza do Carmo. Com  a idade de  18 anos  casou-se com Zulmira de Aguiar Cunha, que na época tinha 17 anos.

É pai de 13 filhos. Os nomes são quase todos tirados da Bíblia (Dois com o nome de Miqueias, Ari, Tito, Adilai, Isac, Rubem, Noemi, Abigail, Lia, Milza, Abihair, Rubenita. Dos filhos dois já morreram.

Sr. Zico Benvino ainda está bom de memória, conta e relembra casos antigos.  Também disse se lembrar muito bem do  amigo Marcos Lopes de Menez, entrevistado pelo Campeão há pouco tempo na comunidade do Carangolinha, em Divino. Mostramos uma foto do Sr Marcos, que regula idade com ele. Sr. Zico demonstrou satisfação  ao ver o amigo de tantos anos.

A esposa, Zumira de Aguiar Cunha faleceu com a idade  de  70 anos. Ele vive com os filhos Miquéias, Isac e a nora.

Sr. Zico disse ter feitos exames ha pouco tempo. Sua saúde está equilibrada. Não tem colesterol nem diabetes. Segundo ele, a pressão às vezes sobe devido a  idade, mas nenhuma anormalidade. Almoça por volta do meio dia e como de costume,  ao anoitecer  seu prato preferido é mingau de Neston.

Sr. Zico não sabe quanto tempo ainda terá de vida nessa terra, mas coloca toda sua confiança em Deus. Demonstra ser um homem fervoroso. Gosta de conversar sobre religião. É evangélico da igreja Cristã Casa de Oração.

Nossos agradecimentos a família pela atenção durante a visita ao Sr. “Zico Benvino”.

Fonte: Jornal “O Campeão” – Divino/MG – www.jornalocampeao.com – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *