Série B: América joga na ressacada. Confira a 16ª rodada

Como visitante, o América não atravessa grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Perdeu as quatro últimas partidas – Atlético-GO (3 a 0), Portuguesa (2 a 1). Talvez estes números causem um pouco de receio nos atletas, que viajaram a Florianópolis para enfrentar o Avaí, na noite de hoje às 21:00, pela 16ª rodada. Contudo, o retrospecto no Estádio da Ressacada pode servir de inspiração aos comandados de Moacir Júnior.

O Coelho leva vantagem sobre o Leão. É um visitante indigesto. Em oito partidas, os mineiros venceram três e perderam duas. Outros três confrontos terminaram empatados. São 12 gols da equipe alviverde, contra nove dos catarinenses.

Em 2013, América e Avaí se enfrentaram duas vezes na Ressacada, respectivamente nos dias 16 de maio e 11 de junho.

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Alviverde precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Havia perdido o confronto de ida, por 1 a 0, no Independência. Uma atuação de gala terminou em massacre de 3 a 0, com gols de Fábio Júnior, duas vezes, e Leandro Ferreira.

Já na Série B, o Coelho voltou a triunfar sobre o Leão. Márcio Diogo colocou os anfitriões em vantagem, mas Willians e Doriva, no segundo tempo, viraram o jogo. A vitória naquela ocasião assegurou presença no G-4 do campeonato antes da paralisação para a Copa das Confederações.

O América ó terceiro com 26 pontos, contra 24 do Avaí, 6º colocado.

Além de América e Avaí, se enfrentam ABC e Portuguesa. O time de Natal é o 13º colocado com 20 pontos. Já a Portuguesa está na 19ª colocação com 12 pontos.

A rodada segue na sexta-feira e no sábado, próximos.

Com informações dos sites uai e UOL.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *