Carangola: gêmeos prematuros são recebidos no hospital da cidade. Internados em UTI Neonatal

Gêmeos-prematuros-01O atendimento médico em um helicóptero ajudou dois bebês gêmeos que nasceram prematuros na madrugada desta terça-feira, 05/08.

Com apenas 35 semanas de gestação, a mãe das crianças deu à luz em parto normal, na Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte, na Zona da Mata.

O menino e a menina nasceram com baixo peso e, devido à urgência do caso, precisavam de atendimento especializado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, mas como o município não possui uma unidade, eles foram transferidos de aeronave para Carangola. A transferência ocorreu em um helicóptero da Polícia Militar, tripulado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo (CORPAER). A aeronave foi acionada assim que surgiram as primeiras vagas, por meio do SUS Fácil.

Os recém-nascidos, transportados em uma incubadora, foram socorridos e estabilizados por uma médica e uma enfermeira do Samu. A viagem durou cerca de 40 minutos. Os bebês foram internados na Casa de Caridade de Carangola e se encontram com estado de saúde estável. Eles são medicados e passam por exames. A mãe das crianças, de 37 anos, permanece internada no Hospital de Lima Duarte e também passa bem.

Luiz Nascimento, com informações do site www.clickcarangola.com.br – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *