Atlético: meia da seleção da Costa Rica pode se reforço

O Atlético se movimenta no mercado para suprir a saída de Ronaldinho Gaúcho. O primeiro a chegar pode ser Christian Bolaños, 30 anos, que defendeu a Costa Rica na Copa do Mundo. Uma fonte ligada ao jogador revelou ao Superesportes, nesta quinta-feira, que ele se animou com a possibilidade de defender o Galo e está disposto a vir para Belo Horizonte.

O meio-campista, ex-Copenhague (Dinamarca), foi oferecido há algumas semanas ao Atlético. Nos próximos dias, o atleta pode fechar o acordo com o clube alvinegro. Um agente do país tem uma procuração para definir os detalhes da contratação.

Ex-treinador de Bolãnos nos tempos da seleção da Costa Rica, René Simões comentou que se trata de um jogador muito tático, que evoluiu nos últimos anos. Ele foi entrevistado quando o Superesportes noticiou que havia a chance de existir uma negociação, no dia 17 deste mês.

O contrato de Bolaños com o Copenhague se encerrou no fim de junho. No futebol dinamarquês, o jogador fez 95 partidas e marcou 12 gols. No Mundial de 2014, ele disputou cinco jogos e deu duas assistências.

Uma coincidência de Bolanõs no caminho do Galo passa pelo auxiliar de tecnologia do clube, Alexandre Ceolin. Durante a Copa do Mundo, Ceolin prestou serviços para a Costa Rica, que obteve dados dos adversários levantados pelo profissional do Atlético.

Quem esteve perto de anunciar o meia foi o Flamengo, mas os valores não foram ajustados entre as partes.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *