Ipanema: Festa do Queijo alcança destaque nacional

queijao-ipanema

Arquivo

Em sua quinta edição, a Festa do Queijo de Ipanema, tem mais uma vez confirmada a presença da imprensa nacional. O feito notável da produção do maior queijo minas padrão do mundo, de aproximadamente 1.700 quilos, atrai o interesse de Redes de Televisão, Jornal Impresso, Rádio e Internet.

No ano passado, quando produziu um queijo de 1.600 quilos e um doce de leite de 302 quilos, o evento ganhou destaque no Programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo, no Globo Rural, também da mesma emissora, no Balanço Geral, da Rede Record, nos programas jornalísticos do SBT/Alterosa, além dos Jornais mineiros Hoje Em Dia, Estado de Minas, e dos portais de internet UOL e G1.

Ipanema já detém o recorde de maior queijo minas padrão do Brasil, auditado pelo Rank Brasil, com um queijo de 1600 kg produzido em 2013, e este ano quer atingir a marca de 1,7 toneladas. Além do esperado queijo, esta edição contra novamente com a produção de um doce de leite gigante com mais de 450 quilos, e que será distribuído em pedaços juntamente com o queijo durante a festa.

Produtos da culinária do queijo estarão disponíveis para venda em barraquinhas na Feira do Queijo. Os bares e restaurantes também produzirão pratos com o queijo como ingrediente principal.

A Festa é realizada pela Prefeitura de Ipanema e conta com o apoio da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil) para a produção do queijo e da fábrica de doces Nhá Nair para a produção do doce.

O queijo e o doce desfilam pela cidade em carro aberto e logo após serão cortados e distribuídos para a população na Praça Coronel Calhau.

 Programação

 01/08 (sexta)

19h – Feira Gastronômica do queijo

20h – Apresentação das candidatas à Garota de Ipanema já inscritas.

21h – Show com Rodrigo maia

 02/08 (sábado)

14h – Retirada do queijo, pesagem e atestado do Rank Brasil na Cooperativa Agropecuária de Ipanema (CAPIL), Rua Geraldo Quito nº50.

16h – Desfile do maior queijo do mundo e do doce, com saída da CAPIL e chegada na Praça Coronel Calhau. Corte do queijo e do doce na Praça Coronel Calhau.

19h – Show com Paulo Sérgio e Mateuzito. Entrega dos troféus para o queijo e o doce

21h – Show com Adair Cardoso

Luiz Nascimento – Fonte: www.ipanews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *