Minas: William liberado para jogar no Cruzeiro; Atlético terá time misto no domingo

O penúltimo capítulo da novela Willian já terminou. O Metalist disponibilizou, nesta quinta-feira, uma nova conta para que o Cruzeiro deposite a primeira parcela de 500 mil euros referente à compra do atacante – ao todo, serão pagos 3,5 milhões de euros divididos em sete vezes. O clube celeste agora aguarda a confecção dos novos contratos para a assinatura.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou o acordo com exclusividade ao Superesportes. “Já está definida sim (a conta para o pagamento). Só falta chegar o contrato e a gente assinar. Nosso advogado está entrando em contato com eles. Já está tudo acertado da forma como determinamos e concordamos”, revelou o mandatário.

O dono do Metalist, Sergey Kurchenko, havia pedido para o Cruzeiro pagar um valor ínfimo oficialmente ao clube e depositar o restante em sua conta particular, em um paraíso fiscal, por problemas políticos na Ucrânia. A diretoria celeste não concordou, temendo problemas com a Receita Federal. Daí surgiu a novela.

Com o acordo efetivado, Gilvan acredita que os contratos podem ficar prontos ainda até esta sexta-feira, mas a regularização de Willian junto à CBF deve mesmo ficar para a semana que vem.

“Está praticamente resolvido. Estamos só esperando chegar o contrato da forma como a gente fez a proposta. Acredito que a qualquer momento o contrato chegue, de um dia para o outro. Nesta semana, ou no princípio da outra, tenho certeza que será tudo resolvido, nosso advogado está em contato com eles”, ratificou Gilvan à reportagem.

Dagoberto e Dedé de volta

O técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quinta-feira, o primeiro treino tático visando a partida contra o Figueirense, neste sábado, às 18:30, no Mineirão. O meia Everton Ribeiro e o atacante Willian, que ainda está sem contrato, foram poupados da atividade. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Everton não preocupa para o duelo deste sábado.

Seu substituto no treino foi Dagoberto, mas é possível que Dagol continue como reserva imediato de Marquinhos no jogo contra o Figueirense, já que ainda não reúne 100% das condições físicas para atuar os 90 minutos. A grande novidade da atividade desta quinta foi no setor defensivo. Dedé reassumiu a condição de titular ao lado de Leo, deixando Manoel no banco de reservas.

O time treinou nesta quinta com Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Ricardo Goulart, Dagoberto e Marquinhos; Marcelo Moreno. Destaque nos últimos jogos, Manoel treinou entre os reservas.

O goleiro Rafael precisou jogar na linha no time de suplentes, para suprir a falta de jogadores, pois muitos estão no departamento médico. O jovem Bruno Viana, da base, também completou a equipe reserva, que foi escalada no 3-5-2, com Alan; Bruno Viana, Manoel e Rafael; Mayke, Willian Farias, Eurico, Tinga e Samudio; Marlone e Neilton.

Liberados

O atacante Alisson e o volante Nilton deixaram o departamento médico nesta quinta-feira. Eles já haviam realizado atividades de fisioterapia no gramado durante esta semana, mas só foram de fato liberados nesta quinta. Agora, eles precisam aprimorar a forma física para estarem à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO: pensamento voltado para o Brasileirão

O Atlético fez um jogo de 120 minutos contra o Lanús na quarta-feira e se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana. Agora, o foco passa a ser do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Para o jogo deste domingo, contra o Sport, fora de casa, Levir Culpi pode armar uma equipe mista.

Um desfalque certo é Ronaldinho Gaúcho, que vai participar do jogo de despedida do ex-meia Deco, em Portugal, sexta-feira.

Já jogadores que estavam no departamento médico recentemente inspiram cuidados. “Luan é um jogador que teve um período grande no departamento médico. Então tem que ter cuidado para lançar alguns jogadores. O Réver fez seu primeiro jogo contra o Lanús e foi acima do que esperava. Estava há muito tempo parado. A gente tem uma preocupação com a volta”, afirma Levir.

Com 15 pontos em 10 jogos, o Galo é o atual 11º colocado do Brasileirão.

AMÉRICA: time duela com xará de Natal nesta sexta

O técnico Moacir Júnior convocou 19 jogadores para a partida contra o América-RN, na sexta-feira, às 21:00, pela 13ª rodada da Série B. A novidade da lista é a presença do goleiro João Ricardo, que será o reserva imediato de Fernando Leal. Ele se recuperou de torção no tornozelo e participou normalmente do trabalho com bola no CT Lanna Drumond. Já o volante Doriva não viajará a Natal.

O técnico Moacir Júnior não definiu a equipe titular. Ele pretende analisar melhor o estilo de jogo do América-RN para saber se repete a escalação da vitória sobre o Oeste ou manda a campo uma formação mais cautelosa.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *