Divino: homem de 62 anos segue de bicicleta de Aracaju a São Paulo

ciclista-viagemBraz Félix da Conceição é um exemplo de superação, motivação e força de vontade. Com 62 anos, ele faz pela segunda vez uma longa viagem de bicicleta. Braz saiu de Aracaju, Sergipe, no dia 26 de junho (2014) as  06h da manhã com destino a Bebedouro, interior de São Paulo.

Na tarde desta sexta-feira, 25/07, a reportagem de  “O Campeão”, de Divino,  encontrou com o ciclista na borracharia do Posto Timbosão em Divino. Até aqui ele já viajou 1.465 km e terá mais 882 km até Bebedouro, onde pretende chegar.Um total de 2.030 km.

Braz faz todo esse trajeto em busca de sustento para a família. Ele diz que “onde mora não há condições dele sobreviver. As chances de emprego são poucas e ele tem   apenas o  2º ano primário”. Segundo ele “uma passagem de ônibus de Aracaju a São Paulo ficaria em R$ 400,00 reais e ele não teria  nenhuma condição de pagar o valor”. Perguntamos sobre alguma ajuda da assistência social em cada cidade por onde passar, ele disse  que algumas prefeituras dão passagem de cidade em cidade e mesmo assim não são todas que ajudam.

O ciclista disse  ter saído de casa com apenas R$ 150,00 reais no bolso, mas quando estava passando por Salvador-BA  teve que comprar dois pneus e uma câmera de ar para bicicleta, e aí  o dinheiro acabou. Para comer ele pede nos restaurantes da BR, alguns ajudam outros não, e ele segue em frente.

Ao anoitecer Braz Felix da Conceição para em algum posto de gasolina, abre os cobertores e poucos agasalhos que carrega na garupa da bicicleta, e ali passa a noite. No outro dia sai cedo para seu destino.

Em Aracaju ficaram os filhos David Conceição Silva, de  11 anos, Sara Conceição Silva  de 9  e a ex-esposa Josiane Andreia da Silva.

A intenção do Sr. Braz é ir catar Laranja em Bebedouro-SP. Lá ele espera  trabalhar para algum fazendeiro e arranjar um dinheiro, para em setembro deste ano levar para a família.

Fonte: www.jornalocampeao.com – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *