Manhumirim: Festival de Inverno é encerrado com sucesso. Conheça os premiados

manhumirim-festivadeinverno-1 manhumirim-festivadeinverno-2 Muitos talentos abrilhantaram o Festival de Inverno de Manhumirim. Na noite de domingo, 20/07, foi o momento da premiação com a entrega dos troféus que receberam o nome do artista Luciano Lobo, homenageado neste ano. Foram três noites com grandes shows animando o público de toda a região: Banda GV Brasil, Beto Kauê, Leandro & Celso Lee e Wilson Sideral.

Na sexta-feira, a prefeita Darci Braga recebeu vereadores de Manhumirim e região, bem como prefeitos, secretários municipais, empresários e autoridades de diversos segmentos da cidade e de municípios vizinhos na abertura do 15º Festival de Inverno.

Na segunda noite do Festival de Inverno teve excelente presença de público nos shows da Banda GV Brasil e da dupla Leandro & Celso Lee. No domingo, o encerramento foi com o show de Wilson Sideral.

Premiação

A prefeita Darci Braga, o diretor de cultura Sandro Ribeiro, o irmão de Luciano, Cristian Lobo e o amigo Marcos Alexandre e o Secretário de Esportes Bruno Sanglard entregaram os troféus numa noite de emoções e histórias de vida significativas. Em homenagem ao artista Luciano Lobo, falecido há pouco tempo, os troféus receberam o nome desse talento que marcou a história de Manhumirim.

Na categoria poesia, Idany Almeida Carvalho venceu com “Tributo a Manhumirim”; em segundo ficou a jovem Larissa Gonçalves com “Manhumirim”; em terceiro Marco Antônio Bernardo Cler com “A Escola da Vida”. O tema das poesias foi o 90º aniversário do município.

No show de calouros, a Banda Odisseu faturou o primeiro lugar na pontuação dos jurados. Em segundo, Iang Andrade; e em terceiro Talia Miranda.

O Circuito da Canção teve como vencedores com suas músicas: Solidez – Júlia Hubner (1º lugar); Casado com a Felicidade – Vinícius Terra (2º lugar) e Rosas Vermelhas – Diego Andrade (3º lugar).

A Administração de Manhumirim entregou os troféus e repassará os cheques aos premiados nesta semana.

A prefeita Darci Braga parabenizou os participantes. “Foi mais um momento especial e de valorização dos talentos da nossa região. Assistimos belas apresentações e músicas realmente inspiradas. Parabéns a todos os que participaram e muito obrigado também aos jurados”, declarou.

Homenagem

Durante o sábado, houve homenagem ao artista Luciano Lobo Vieira no 15º Festival de Inverno “Circuito da Canção”. O colunista José Geraldo Barbosa leu o texto em reconhecimento ao talento multivariado que fez história na cultura e nas artes de Manhumirim. “Luciano nos deixou em meio a sua herança musical e a presença que sempre projetou aos eventos da cidade, inclusive, em especial ao Festival de inverno… portanto, a luz de Luciano conflui-se com a música e, assim, validamos com esta homenagem, a honra de tê-lo como cidadão manhumiriense, pois como o próprio Luciano cantava: ‘Vamos seguir, olhando a vida pelo lado bom / Como se cada dia fosse lua cheia, fosse reveillon’.”

No encerramento da festa, a prefeita Darci Braga elogiou a participação do público e o envolvimento da equipe de governo. “Nossos agradecimentos ao público de Manhumirim e região que prestigiou a primeira noite do Festival de Inverno. Deixo aqui também o meu agradecimento aos servidores municipais, secretários e toda a equipe que trabalhou na organização da festa”, declarou.

Além das apresentações, barracas e parque de diversões, no festival, também tem um espaço para a arte, o turismo e a cultura de Manhumirim. Um estande foi montado pelo Departamento de Cultura e Turismo e exibiu trabalhos de artesãos e imagens e informações turísticas do município.

Luiz Nascimento, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Manhumirim – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *