Minas: Willian anuncia liberação do Metalist; Atlético terá Jemerson na zaga

O atacante Willian concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e revelou que sua permanência no Cruzeiro é praticamente certa. Segundo ele, a diretoria celeste e o Metalist já chegaram a um acordo verbal e faltam apenas pequenos detalhes para que seu contrato com a Raposa seja formalizado e finalmente assinado.

Para ficar com o atacante, o Cruzeiro ofereceu 4 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais) ao Metalist, pagos de forma parcelada. O contrato atual de empréstimo de Willian se encerra na segunda-feira e a expectativa é que até este dia seu novo vínculo em definitivo com a Raposa seja assinado.

Apesar da assertiva de Willian, a diretoria do Cruzeiro segue cautelosa e nega que haja acerto com o Metalist. O presidente Gilvan de Pinho Tavares só pretende se pronunciar quando a situação fora resolvida oficialmente.

Alisson se contunde e desfalca o time

O atacante Alisson está fora da reestreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, no dia 17, às 20:00, contra o Vitória, no Mineirão. Ele teve detectado um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e foi vetado pelo departamento médico.

O jogador sofreu uma entrada dura no dia 4 de julho, na partida contra o Tigres do México, em Houston, mas, naquela ocasião, exames preliminares não detectaram lesão grave. No retorno ao Brasil, Alisson foi submetido a exames complementares que acusaram o estiramento.

O atacante Borges e o zagueiro Bruno Rodrigo também estão no departamento médico. Já o zagueiro Dedé, que sofreu lesão no ligamento do joelho direito no fim de maio, já se recuperou, mas ainda aprimora a forma física e deve ficar fora da partida contra o Vitória. Com resquício de dores na região da costela, Dagoberto também não deve jogar.

Dentro de campo, nesta sexta-feira, os atletas realizaram um treino técnico de “dois toques”, sem definição de time titular. Um possível Cruzeiro para encarar o Vitória tem Fábio; Ceará, Leo, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno.

Atlético: Jovem zagueiro será titular na decisão da Recopa

São apenas 21 anos, dois deles dedicados ao time profissional do Atlético, pelo qual esteve em campo 12 vezes. A 13ª partida será um grande desafio: Jemerson será titular do Galo no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, quarta-feira que vê, contra o Lanús, na Argentina.

Sem o capitão Réver e o reserva imediato Edcarlos, ambos vetados pelo departamento médico, caberá ao jovem zagueiro atuar ao lado de Leonardo Silva no Estádio La Fortaleza.

Jemerson de Jesus Nascimento é natural de Jeremoabo, na Bahia. Foi revelado pelo Confiança, de Sergipe. Chegou ao Galo em 2010. Foi promovido ao profissional em 2013 pelo técnico Cuca.

Na estreia, no dia 7 de julho daquele ano, ajudou o Atlético a vencer o Criciúma por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Atuou ainda em mais quatro partidas do torneio.

Este ano, foi aproveitado em sete jogos: cinco pelo Campeonato Mineiro e em dois amistosos na China.

Foi titular em oito das 12 partidas pelo Atlético. Marcou um gol, na goleada sobre o Villa Nova por 4 a 1, pelo Estadual deste ano.

De olho nos conselhos dos mais experientes, Jemerson espera corresponder em campo: “Tem o Léo Silva, o Réver e o Edcarlos, que ficam sempre falando comigo, com os mais novos para, quando chegar essas oportunidades, estarmos preparados.”

América

A disputa pela camisa 9 do América segue acirrada. Estrela do elenco, Obina é o artilheiro da temporada, com 10 gols. Júnior Negão, por sua vez, se destacou nos últimos jogos-treino e pode ser surpresa no retorno da Série B. Um terceiro candidato corre por fora. Com poucas convocações e nenhuma partida pelo time profissional, o jovem Rubens tenta se virar como pode durante os treinos. Se depender do aproveitamento nos coletivos, os números fazem o grandalhão de 1,94m merecer oportunidades.

Atleta mais alto do elenco alviverde, Rubens se mostra praticamente imbatível na bola aérea. Sempre dá trabalho às marcações com cabeçadas perigosas contra as metas adversárias. Além disso, é um atacante esforçado, que, embora não tenha tanta habilidade, apresenta ótimo senso de posicionamento.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *