Minas: Cruzeiro encerra excursão com golaço de Gourlart; Atlético na Argentina para Recopa

O Cruzeiro jogou bem e derrotou o Chivas Guadalajara, neste domingo, em El Paso, no estado do Texas, por 2 a 0. O primeiro gol celeste foi marcado por Willian. Já o segundo vai entrar para a história. Ricardo Goulart pegou a bola atrás do meio-campo, viu o goleiro adiantado e chutou por cobertura, marcando o “gol que Pelé não conseguiu marcar”.

Com a vitória, o clube celeste encerrou sua intertemporada nos Estados Unidos com 100% de aproveitamento. Foram cinco partidas com cinco triunfos, além de um jogo-treino, também vencido pela Raposa. Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O duelo com o Vitória, pela décima rodada, será na quinta-feira seguinte ao término da Copa, dia 17, às 21h, no Mineirão.

A delegação cruzeirense retorna ao Brasil nesta segunda-feira à noite. O voo sai de Houston às 21h05, faz escala em São Paulo, e chega a Confins às 16h25. Os atletas serão liberados no aeroporto e retornarão aos treinos na Toca da Raposa II na tarde de quinta-feira.

Atlético está na Argentina para a Recopa

Começou neste domingo a “operação Recopa” para o Atlético. Sem a Cidade do Galo, cedida à Argentina durante a Copa do Mundo, o clube mineiro treina justamente no Centro de Treinamentos da seleção “hermana”, em Ezeiza, a 30 quilômetros de Buenos Aires. Na primeira atividade na Argentina, o Atlético encarou frio e chuva fina.

Com os termômetros marcando 8º, os jogadores alvinegros fizeram trabalhos na academia e treino técnico no campo.

Na Argentina, o Atlético ganhou os reforços do lateral-esquerdo Pedro Botelho e do atacante Luan, que estavam lesionados e não integraram a delegação na excursão à China. Já o zagueiro Réver, ainda em tratamento de lesão no tornozelo esquerdo, permaneceu em Belo Horizonte.

O goleiro Victor e o atacante Jô, que disputam a Copa do Mundo, seguirão para Ezeiza assim que o Brasil encerrar a participação no Mundial. A Seleção vai disputar a semifinal na próxima terça-feira contra a Alemanha, no Mineirão.

A primeira partida da decisão da Recopa será no dia 16, às 22h, no Estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires. A finalíssima será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 23, também às 22h.

América vence amistoso contra Villa Nova

O América chegou a levar sustos, porém controlou o jogo na etapa complementar e garantiu vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, neste domingo, no Estádio Castor Cifuentes. Os gols do Coelho foram marcados por Júnior Negão e Tchô, ambos no segundo tempo. Geovane descontou para o Leão.

O amistoso fez parte da preparação das equipes para o Campeonato Brasileiro. No dia 15 (terça-feira), o América enfrenta o Paraná Clube no Independência, às 19h30, pela 11ª rodada da Série B. Já o Villa recebe o Brasiliense no Alçapão do Bonfim em 20 de julho (domingo), às 16h, na estreia da Série D.

No lado do Coelho, Moacir Júnior aproveitou para promover as estreias de Fernando Leal, goleiro que deve assumir a titularidade no restante do ano, e Eduardo, substituto imediato de Gilson.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *