Manhuaçu: Sindicato dos Produtores Rurais capacita agentes de saúde

sindicato-capacita-agentes-saudeAgentes de Saúde de Manhuaçu e Reduto participaram de encontro promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu e Região, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Prefeitura de Manhuaçu. O evento foi realizado na quarta-feira, 02/07. O objetivo foi capacitar os profissionais e orientá-los quanto ao Plano de Saneamento Básico que está sendo realizado e envolve oito municípios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva, o evento foi importante para promover ações sociais da entidade junto aos profissionais. “O sindicato está sempre em contato com as pessoas, promovendo eventos que possam capacitar a nossa mão de obra local. Este é o nosso pensamento: investir nas pessoas para que possam contribuir com um mundo melhor. Estamos em constante evolução e não podemos ficar para trás. Somente através da educação é que teremos melhores perspectiva no futuro”, comemorou Lino.

A mobilizadora do evento, Isaura da Paixão, ressaltou que o foco é tornar os agentes públicos de saúde multiplicadores da importância do Plano de Saneamento Básico, uma vez que eles estão em contato com as famílias. “É muito importante mostrarmos para os agentes o quão importante são as ações desenvolvidas por eles. Neste mesmo ensejo, aproveitamos para muni-los de informações relevantes a serem passadas para a população, principalmente sobre o Plano de Saneamento Básico”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *