Manhuaçu: Administração do prefeito Nailton Heringer presta contas na Câmara

prefeitura-contas-camara-2prefeitura-contas-camaraAudiência Pública para prestação de contas da Prefeitura de Manhuaçu, referentes ao primeiro quadrimestre de 2014, foi realizada na Câmara Municipal na tarde da quinta-feira, 03/07. Além do prefeito Nailton Heringer, todo o secretariado esteve presente acompanhando apresentação feita pelos consultores Gentil Alves e Nilton Oliveira Bonifácio, da Amadeus Consultoria.

Na oportunidade, foram apresentados dados financeiros e contábeis da Prefeitura dentro do período mencionado. Para o prefeito Nailton Heringer, esta foi a oportunidade de mostrar transparência das contas públicas para os vereadores e a sociedade em geral. Ele reiterou o compromisso da administração com o erário.

“Estamos cada vez mais buscando soluções para aumentar as nossas despesas. O objetivo é que possamos fazer mais obras com dinheiro em caixa. Atualmente, nossa conta está muito próxima da margem de 54% permitidos para pagamento da folha. Por isso precisamos criar alternativas para sairmos desta incômoda situação”, explicou Nailton.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o município não arrecadou o que era esperado para o período. Era esperado aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas isso não aconteceu. “Concordamos com o Governo Federal em reduzir o IPI para estimular a indústria, porém agora ele quer repassar a conta para nós, os prefeitos, e não podemos arcar com toda esta dívida. Nos últimos cinco anos, aproximadamente 20% do FPM foi retirado dos municípios”, lamentou Nailton.

Em entrevista, Nailton explicou ainda que a proposta dos prefeitos era de que o Governo Federal repassasse pelo menos 2% deste montante perdido. Porém a proposta apresentada não foi animadora. “Recebemos um balde de água fria ao ter como resposta a diluição destes 2% da arrecadação em quatro anos. Como podemos perder 20% em cinco anos e recuperar apenas 2% em quatro? Isso é uma insolvência total. O Brasil não está crescendo da forma que imaginávamos, mas temos uma equipe competente e comprometida que tenta buscar soluções para fugirmos desta situação”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *