Minas: Réver vetado no Atlético; América contrata jogador do Fortaleza

O Atlético tem uma baixa confirmada e três novidades no grupo para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús, no dia 16 de julho, na grande Buenos Aires. Com um problema no tornozelo, o zagueiro Réver passou por ressonância magnética, que acusou falta de cicatrização. O técnico Levir Culpi revelou nesta quinta-feira os riscos de colocar o atleta em campo sem as devidas condições.

“Ele está fora do jogo. A ressonância não ficou legal. Ainda não cicatrizou. É um risco muito grande e não dá para correr. Uma recidiva no tornozelo pode complicar a carreira do atleta”, disse o técnico alvinegro.

Mas não é apenas de desfalques que o Galo recomeçará o segundo semestre. Três jogadores deixaram o departamento médico e serão incluídos no grupo que viaja à Argentina. O zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia-atacante Luan serão relacionados por Levir.

Em cortesia pela cessão da Cidade do Galo à Seleção de Lionel Messi, o Atlético terá toda a estrutura da Associação de Futebol Argentino (AFA) para trabalhar antes do jogo contra o Lanús. A delegação viaja para lá no próximo domingo. A partida da volta ocorrerá no dia 23 de julho, no Mineirão, às 22h, e a presença de Réver não está confirmada.

Cruzeiro: Wallace tem cláusula milionária

O zagueiro Wallace já assinou seu contrato com o Braga. Adquirido pelo grupo Gestifute junto ao Cruzeiro por 9,5 milhões de euros, o defensor foi repassado ao clube português, onde ficará por cinco temporadas. O clube celeste recebeu 5,7 milhões de euros na negociação, pois só detinha 60% do jogador.

O Braga publicou foto em seu site oficial do momento em que Wallace assinou o contrato. Segundo o próprio clube português, a cláusula rescisória do zagueiro é de 40 milhões de euros.

Isso significa que o clube que pagar este valor tira o zagueiro do Braga, por força de contrato. Outra forma de comprar o defensor seria negociando um valor menor com o grupo Gestifute, que agora detém 100% dos direitos econômicos do jovem atleta.

América contrata Fernando Leal

O América anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do goleiro Fernando Leal, novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assinou acordo até o fim da temporada e já treinou junto aos demais companheiros no CT Lanna Drumond.

Fernando Leal, de 32 anos, defendeu o Fortaleza no primeiro semestre. Nas duas temporadas anteriores, o camisa 1 vestiu a camisa do Oeste de Itápolis, pelo qual marcou um gol de cabeça contra o Avaí, logo na estreia da Série B de 2013.

Mineiro de Uberaba, Fernando começou a carreira no Cruzeiro, em 2000. Também passou por Ipatinga, Criciúma, Icasa, River-PI, Bahia, Mirassol, Vitória e Grêmio Barueri. Com 1,92m de estatura, ele será o arqueiro mais alto do elenco alviverde.

Os outros atletas da posição no América são Igor Rayan, João Ricardo e Glaycon, sendo que os dois últimos estão sem condições de jogo. O primeiro sofreu pancada no tornozelo durante treino. Já o segundo segue suspenso por conta de doping pelo STJD.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *