Manhuaçu: CBH promove expedição pelo Rio Doce

O Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu realiza, entre os dias 4 e 6 de julho, uma descida ecológica pelos rios Manhuaçu e Doce. Os participantes percorrerão seis municípios e terão como destino final a cidade de Regência, no Espírito Santo. Além do caráter de conscientização, durante a viagem a equipe colherá informações sobre as condições socioambientais da região para a finalização de um documentário das expedições realizadas em 2005 e 2012. O objetivo é produzir, como resultado da expedição, materiais de consulta e um documentário tendo como personagem principal o rio.

Cerca de vinte e seis pessoas, entre membros do Comitê, técnicos, fotógrafos e a equipe de filmagem, participarão da expedição, que terá como ponto de partida a cidade de Manhuaçu. A programação da descida contará com visitas a parques e institutos e com uma viagem de trem. O encerramento será uma visita ao local de encontro do Rio Doce com o mar.

Confira a programação

Dia 04/07 – 07h:  Saída do CBH-Manhuaçu.

Os participantes seguem de Ipanema, rumo Aimóres e, após o almoço, visitam a Hidrelétrica Eliezer Batista e Fazenda Viçosa.

À noite, a equipe segue para o Instituto Terra, em Aimorés, onde ficará hospedada.

Dia 05/07 – 07h: Café e visita técnica ao Instituto Terra.

10h:  Saída para Santa Rita do Itueto (Parque Sete Salões e descida ao Rio)

15h: Saída para Resplendor e retorno de trem a Aimorés. Em seguida, fotos e filmagem do encontro do Rio Manhuaçu com o Doce em Aimorés.

À noite, os participantes retornam ao Instituto Terra, onde ficarão hospedados.

Dia 06/07 – 07h: Saída para Regência/ES, onde fazem visitas ao Projeto Tamar e conhecem o encontro do Rio Doce com o mar. Retorno a Manhuaçu.

Fonte: Isabela Lobo – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *