Manhuaçu: ACIAM apresenta linha de crédito para novas empresas

Leandro Horta (BDMG) e Lívia Grilli (ACIAM)

Leandro Horta (BDMG) e Lívia Grilli (ACIAM)

A Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) está auxiliando os novos empresários na aquisição de crédito para pequenos e micro empreendimentos, por meio do projeto “BDMG Acredita”. Trata-se de uma linha de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), direcionada às empresas com até seis meses de formalização.

O objetivo do projeto, segundo a secretária executiva da ACIAM, Lívia Grilli, é de alavancar o comércio e desenvolver as micro e pequenas empresas de Manhuaçu e da região. “Buscamos constantemente proporcionar algo mais para nossa cidade, beneficiando comércio, indústria e serviços. Sabemos que com uma linha de crédito com taxas interessantes para empresas que ainda não têm faturamento garantido é uma excelente oportunidade de incentivo para aberturas de novos empreendimentos e para o desenvolvimento local”, disse.

De acordo com o Gerente de Relacionamento do BDMG, Leandro Horta, o processo para obtenção do crédito é relativamente simples. “Primeiro fazemos a simulação e, em seguida, preenchemos a proposta. A empresa tem que estar em atividade em até 180 dias de registro do CNPJ, ou seja, ter sido aberta em até seis meses, e o sócio, ou sócios, cumprirem os requisitos da análise cadastral”, explicou.

Finalizado este processo, o empresário responde um questionário sobre o perfil empreendedor. O responsável legal deverá preencher esse formulário, sem ajuda ou interrupção, em um tempo previsto de 45 minutos.

O valor do crédito é baseado no capital social da empresa e visa dar um estímulo de capital de giro para o negócio. O financiamento pode ser de R$ 2 mil até R$ 15 mil, com o prazo de 24 meses para pagar, três meses de carência e taxa fixa de 1,78% ao mês de juros.

O presidente da ACIAM, André Farrath, conta que a grande vantagem é não exigir faturamento. “As novas empresas não dispõem ainda de faturamento. Essa nova linha é um forma de incentivar os novos negócios e quem está saindo da informalidade”, declara.

Outra vantagem é que a ACIAM é correspondente autorizado do BDMG. O empresário ou o contador pode procurar a sede da entidade que terá todo o apoio para preencher o formulário. “Pela ACIAM, o processo costuma ser mais rápido, por causa da nossa experiência. Somos a segunda associação em toda a Zona da Mata em número de financiamentos autorizados”, afirma. A associação também trabalha com as linhas Geraminas (capital de giro) e Finame (aquisição de máquinas e equipamentos).

Mais informações sobre o projeto BDMG Acredita na ACIAM – Centro Empresarial Veneza – Praça Cordovil Pinto Coelho, 4º andar – Centro – Prédio ao lado da AF/Manhuaçu. Telefone: (33) 3331-2829.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIAM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *