Minas: Cruzeiro – Wallace deve ir para o Braga; Atlético – time joga nesta quarta na China

Cruzeiro – wallace deve ir para o Braga

O destino do zagueiro Wallace deve ser o Braga, de Portugal. Nesta terça-feira, o jornal A Bola informou que o defensor do Cruzeiro deverá assinar por cinco temporadas. Segundo a publicação, o valor a ser pago pelo grupo investidor seria de aproximadamente 5 milhões de euros.

O Cruzeiro pediu 9,5 milhões de euros pelo zagueiro, dessa forma caberia ao clube embolsar neste negócio 5,7 milhões de euros, valor equivalente a 60% dos direitos econômicos do jogador. Como os portugueses especulam que o valor investido seja de 5 milhões, é possível que os investidores comprem somente a parte relativa ao Cruzeiro.

A diretoria celeste ainda acerta os detalhes finais da negociação e por isso a venda não foi oficializada. Wallace não viajou com o grupo para os Estados Unidos. Como negocia diretamente com o grupo investidor, o Cruzeiro não sabe informar sobre o futuro clube do atleta.

Atlético: time faz segundo amistoso na China

Com a volta do lateral-direito Marcos Rocha ao time titular, o técnico Levir Culpi armou o Atlético para o segundo amistoso na China. Nesta quarta-feira, às 8h30, o Galo enfrenta o encara o Jiangsu Shuntian, em Nantong.

Levir orientou uma atividade tática, seguida de treino de jogadas ensaiadas e de um recreativo, no estádio da Feira de Eventos de Nantong, que tem capacidade para 22 mil pessoas.

O time do treinamento e que vai a campo nesta quarta-feira é: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Maicosuel; André.

No sábado, o Atlético faz o último amistoso na China. O adversário é o Guangzhou Evergrande, em Nanning, também às 8h30.

De volta aos treinamentos

Enquanto o time do Atlético faz amistosos na China, seis jogadores permaneceram na capital mineira em tratamento de lesão. Dois deles foram liberados do departamento médico: o atacante Luan e o lateral Pedro Botelho.

Eles já iniciaram os trabalhos de recondicionamento físico na Vila Olímpica, clube de lazer do Atlético, que serve de local de treinamentos durante a Copa do Mundo, uma vez que a Cidade do Galo está cedida à Argentina.

Luan se recuperou de ruptura do menisco lateral do joelho direito associada a lesão na cartilagem do fêmur. Ele passou por cirurgia ainda na pré-temporada. Já Pedro Botelho se lesionou logo na estreia pelo Atlético. Sofreu ruptura no tendão do músculo na região anterior da coxa esquerda.

Seguem no departamento médico: Réver (entorse no tornozelo esquerdo), Emerson (cirurgia no tornozelo direito), Filipe Soutto (entorse no ligamento colateral medial do joelho direito) e Lucas Cândido (cirurgia no joelho direito).

América – Mateus vai para o Sporting Braga, de Portugal

Matheus está de saída do América. Na segunda-feira, os agentes do goleiro de 22 anos deixaram encaminhada a transferência para o Sporting Braga, de Portugal, clube pelo qual ele assinará contrato de cinco temporadas.

Conforme antecipado pelo Superesportes no último sábado (21/06), a negociação entre as partes seria fechada em questão de tempo. Os valores ainda não foram divulgados pela diretoria do Coelho, que apenas sinalizou “evolução das tratativas”.

Especula-se que a proposta seja superior a 1 milhão de euros (mais de R$ 3 milhões) por percentual não revelado. O atleta deve viajar à Europa no decorrer da semana que vem. Desta forma, a “novela” chega ao fim depois de quase um mês de conversas, reuniões e investidas.

Fonte: www.superesportes.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *