Luisburgo: alunos plantam árvores e fazem passeata em favor da natureza

luisburgo-plantio-1 luisburgo-plantio-2No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, Luisburgo deu seu bom exemplo, mobilizando segmentos sociais e alunos das redes municipal e estadual (EE Joaquim Knupp)para a revitalização da margem do ribeirão São Luiz, por meio do plantio de árvores. Coordenados pela Secretaria M. de Educação, os estudantes também chamaram a atenção dos moradores durante animada passeata pelas ruas, com mensagens e cartazes em defesa da natureza. Entre os presentes às atividades, o Prefeito José Carlos Pereira; Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva; Secretária M. de Educação, Maria Aparecida Noronha; Sgt. Júlio Márcio (Comandante do Destacamento da PM); Cb. Félix e Sd. Edson (Polícia Militar do Meio Ambiente) e a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, Silvana Damasceno.

As atividades deste ano contaram com a parceria da Polícia Militar do Meio Ambiente, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e ocorreram em sintonia com as ações do Projeto de conscientização ambiental denominado “Água: saber usar para não faltar”, desenvolvido nas escolas de Luisburgo, por parte da secretaria.

Após a passeata, os alunos se concentraram às margens do ribeirão São Luiz, em frente ao Estádio Municipal, onde acompanharam o pronunciamento das autoridades e, em seguida, procederam com o plantio de diversas mudas arbóreas no local.

Em 2013, a Prefeitura realizou serviços de desassoreamento do leito do ribeirão, possibilitando melhor fluxo da água e minimizando riscos de alagamento na cidade, conforme ocorria em anos anteriores. Na ocasião, a Administração Municipal mencionou o propósito de arborizar as margens, protegendo o rio – gerando inclusive alimento para os peixes, no futuro, com os frutos gerados por estas árvores.

(Ass. de Comunicação) – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *