Matipó: Univértix abre as portas para alunos do GDS, programa da PM

03-gds.matipoA Univértix participa das atividades de cunho social da cidade de Matipó. No dia 10/06, a instituição abriu as portas de suas 01-gds-matipo dependências para a formatura de 31 alunos do Programa Guardiões de Defesa Social (GDS).

Participaram o instrutor do programa, 3º Sargento PM Wanderson de Souza Mendes, 1º Sargento PM Sebastião Bento Gomes (Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Matipó), a secretária municipal de educação,  Ilva Mageste da Rocha Pinho, a diretora da Escola Municipal Jair Gualberto da Rocha, Solange Martins Miranda Almeida, além de professoras, pedagogas e demais funcionários da escola, as conselheiras tutelares Eliete Mendes e Luciene da Cunha, o mestre de Capoeira Wederson Rafael Fraga.

Conheça o GDS

O Programa Guardiões de Defesa Social – GDS – foi criado pelo 11º BPM com o objetivo proteger os direitos das crianças e dos adolescentes em consonância com a missão da Polícia Militar de assegurar a dignidade, os direitos e garantias fundamentais, funcionando como um instrumento para ouvir e aconselhar os jovens alunos acerca de seus problemas e de buscar parcerias para soluções de suas dificuldades.

O programa é desenvolvido no interior das escolas, por um período de 3 a 6 meses e tem como temas alguns assuntos que são de interesse dos adolescentes, tais como sexualidade, gravidez, prevenção contra dengue, bullying, ano ao patrimônio, drogas, direitos humanos e cidadania, empreendedorismo e visão futura, convívio familiar, dentre outros.

A Univértix parabeniza o trabalho da Polícia Militar pela preocupação com os nossos adolescentes e parabeniza também aos alunos, que se dedicaram e estiveram dispostos a aprender e ser orientados quanto aos riscos que o mau comportamento e o cometimento de infrações pode acarretar a vida deles, tanto atualmente quanto nos anos seguintes.

Luiz Nascimento, com informações da Univértix – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *