Copa do Mundo: jogos do final de semana. Confira resultados da sexta

Quinta-feira, 19/06

Colômbia derrota Costa do Marfim

A Colômbia deu nesta quinta-feira um passo importante para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Embalada por mais um show da torcida nas arquibancadas e grandes atuações de James Rodríguez e Cuadrado em campo, a seleção colombiana venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e vai para a última rodada do Grupo C na liderança.

Os colombianos chegaram aos seis pontos, contra apenas três da Costa do Marfim. A chave ainda terá o confronto entre Japão e Grécia, nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal – um empate nessa partida já classifica a Colômbia.

Apesar da derrota, os marfinenses ainda vão com boas chances de classificação para a última rodada contra a Grécia, terça-feira, no Castelão. No mesmo dia, a Colômbia duela com o Japão na Arena Pantanal.

O duelo desta quinta-feira foi uma verdadeira batalha de estilos. A Costa do Marfim passou boa parte da partida no campo de ataque e, inclusive, terminou com mais posse de bola (54%), mas a Colômbia mostrou toda sua qualidade nos contra-ataques para criar as melhores chances do jogo e vencer. A criatividade do meias Cuadrado e James Rodríguez foi o diferencial em um confronto bastante equilibrado.

Na garra, Uruguai vence a Inglaterra: 2 gols de Suaréz

Devidamente recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, Luis Suaréz foi aquilo que a nação uruguaia esperava dele. Foi decisivo. Dois gols. Os dois na vitória sobre a Inglaterra por 2 a 1 nesta quinta-feira no Itaquerão. Triunfo que mantém as esperanças do Uruguai na classificação às oitavas de final. Já a Inglaterra terá que vencer a Costa Rica e ainda torcer para que a Itália vença seus dois jogos no restante da fase de grupos.

Japão e Grécia, em Natal, terminou empata de zero a zero.

Sexta-feira, 20/06

13:00 – Costa Rica 1 X 0 Itália

16:00 – Suíça 2 X 5 França, em Salvador

19:00 – Honduras 1 X 2 Equador, em Curitiba

Sábado, 21/06

13h00 Argentina 1 X 0 Irã, em Belo Horizonte

16h00 Alemanha  X Gana, em Fortaleza

19h00 Nigéria X Bósnia-Herzegóvina, em Cuiabá

Domingo, 22/06

13h00 Bélgica  X Rússia, no Rio de Janeiro

16h00 Coreia do Sul  X Argélia, em Porto Alegre

19h00 Estados Unidos  X Portugal, em Manaus

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *