Copa do Mundo: Chile derrota a Espanha; Holanda vence a Austrália; Croácia goleia Camarões

A Espanha fez história, sem dúvida. De 2008 a 2012, ganhou tudo. Uma Copa do Mundo e duas Eurocopas. Em 2013, o vice-campeonato da Copa das Confederações, numa derrota por 3 a 0 para o Brasil foi encarada como acidente. Um ano depois, tendo o Barcelona, o seu principal expoente de estilo também fracassando, o maior revés. Atual campeã, a Fúria está eliminada do Mundial do Brasil.

Derrotada impiedosamente pela Holanda na estreia, voltou a perder, desta vez num Maracanã vermelho, mas o tom “rojo” era chileno – apesar do comportamento nada ordeiro de dezenas de torcedores, que soltaram fogos, até dentro do estádio, e invadiram a sala de imprensa. O time de Alexis Sanchéz e Vargas carimbou a vaga às oitavas de final com um merecido 2 a 0. Foi mais em campo. Com a bola no pé, não quis girar o jogo. Foi vertical, sempre em direção à meta de Iker Casillas.

A vitória é ainda mais emblemática pelo contexto histórico, daquelas ironias que o futebol faz questão de caprichar na execução. Em 1950, no pioneiro Mundial no país, as duas seleções também se enfrentaram, também pela segunda rodada. Na ocasião, com 19 mil torcedores presentes – foram 74.101 espectadores nesta quarta -, a Espanha eliminou o Chile. Agora, o troco.

Liderança

Classificados, chilenos e holandeses – que horas antes venceram a Austrália num jogaço no Beira-Rio – se enfrentam agora para decidir a liderança do grupo B, na próxima segunda, em São Paulo. No mesmo horário, 13h, o melancólico jogo entre Espanha e Austrália em Arena da Baixada. Eis o fim do tique-taque, pelo menos daquele tão bem aplicado nos últimos anos, mas hoje bem combatido.

Camarões é goleado pela Croácia e está fora da Copa

Pela segunda rodada do Grupo A, da Seleção Brasileira, Croácia e Camarões se enfrentaram na Arena Pantanal, em Manaus precisando da vitória. Aproveitando uma agressão do volante Alex Song no atacante Mandzukic, que deixou os africanos com um a menos, a Croácia não tomou conhecimento do adversário e venceu o duelo por 4 x 0, assumindo, assim, o segundo lugar da chave.

Com o resultado, a Croácia assume o segundo lugar do grupo e Camarões, que enfrenta o Brasil, segunda-feira, em Brasília, está eliminado da competição. México, em terceiro lugar, decidirá a vaga com os croatas também na segunda, na Arena Pernambuco.

Holanda vence Austrália em jogo emocionante

A Holanda conseguiu a sua segunda vitória na Copa do Mundo ao derrotar a Austrália nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e confirmou a classificação no Grupo B. Em um jogo cheio de alternativas e imprevisível, o time europeu abriu o placar, levou a virada, mas voltou a ficar à frente para vencer por 3 a 2.

Robben e Van Persie voltaram a marcar e se igualaram na artilharia da Copa com três gols, ao lado de Thomas Müller, da Alemanha. Memphis Depay marcou o terceiro dos holandeses, que chegaram a seis pontos. Pelo lado australiano, que já eliminados e sem pontuar, os gols foram de Tim Cahill e Jedinak.

Holanda e Chile definem agora quem será o primeiro do grupo. O segundo enfrentará o primeiro da chave do Brasil.

A Holanda voltará a campo para enfrentar o Chile na segunda-feira, no Itaquerão. A seleção de Louis van Gaal, no entanto, não poderá contar com o atacante Van Persie, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

A Austrália vive situação inversa e enfrentará a Espanha também na segunda, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambas estão eliminadas. Para piorar, seu principal jogador, Tim Cahill também está fora por suspensão.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *