Minas: Atlético divulga lista da China; Cruzeiro volta aos treinos

Atlético divulga lista de jogadores para amistosos na China

Vinte e dois jogadores do Atlético embarcam nesta segunda-feira para a China, onde o clube fará três amistosos. Sem treinar desde quinta-feira, por causa de conjuntivite, Ronaldinho Gaúcho está confirmado na lista do técnico Levir Culpi.

O camisa 10 é a principal atração do Galo na excursão. “Ele é o embaixador da delegação. Os amistosos foram acertados em torno da presença do Ronaldinho”, disse, durante a semana, Levir.

Já o zagueiro Réver não foi relacionado. O capitão continua em tratamento de lesão no tornozelo esquerdo. Também seguem em recuperação em Belo Horizonte o zagueiro Emerson, o lateral Pedro Botelho, o volante Fillipe Soutto e o atacante Luan, além do volante Rosinei, que deve deixar o clube. O goleiro Victor e o atacante Jô estão na Seleção Brasileira.

A cara nova na delegação é o meia-atacante Maicosuel, único reforço anunciado, até o momento, pela diretoria atleticana.

O Atlético desembarca em Shangai na quarta-feira. No domingo que vem, o time fará o primeiro amistoso, contra o Guizhou Renhe, em Taiyuan City. No dia 25, o adversários era o Jiangsu Shuntian, em Nantong City. O último jogo será dia 28, contra o Guangzhou Evergrande, em Nanning City. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (hora local).

Confira os 22 jogadores relacionados para a viagem

Goleiros: Giovanni e Lee

Laterais: Emerson Conceição, Marcos Rocha e Alex Silva

Zagueiros: Leonardo Silva, Edcarlos e Jemerson

Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Josué, Claudinei e Eduardo

Meias: Ronaldinho, Dátolo e Maicosuel

Atacantes: Diego Tardelli, Neto Berola, Guilherme, André, Marion e Carlos

Cruzeiro: uns chegam… outros saem

O Cruzeiro voltou aos treinos nesta segunda-feira, depois de duas semanas de folga. Como a Toca da Raposa II está cedida à Seleção Chilena, a delegação treinou na Toca da Raposa I, geralmente utilizada pelas categorias de base. O clube celeste apresentou seus três reforços para o segundo semestre: Manoel, Neilton e Marquinhos.

Outras duas novidades foram anunciadas pela diretoria nesta segunda-feira. O zagueiro Wallace, revelado na Toca da Raposa, está próximo de deixar o Cruzeiro. Segundo o clube, a negociação com o grupo Gestifute está adiantada. A Raposa ficará com 60% de 9,5 milhões de euros que envolvem a transação, ou seja 5,7 milhões de euros (R$ 17,27 milhões).

Já o atacante Luan chegou a acordo com a diretoria e deixou o Cruzeiro. Ele estava emprestado pelo Palmeiras e seu futuro não foi informado pela diretoria da Raposa.

Outras três mudanças no elenco foram as saídas do volante Souza, emprestado ao Santos, do atacante Elber, cedido ao Coritiba, além do velocista Martinuccio, que voltou ao Fluminense depois de ter o contrato de empréstimo com o Cruzeiro encerrado.

O reforço mais badalado na Toca I foi Manoel, de 24 anos. Ele foi eleito melhor zagueiro do Brasileirão do ano passado, em premiação organizada pela CBF, e teve 40% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro por 2,4 milhões de euros. Há opção para compra dos outros 60% no período de um ano.

O atacante Neilton, de 20 anos, veio para o clube celeste depois de surgir como uma grande promessa no Santos. O jovem atleta pediu alto salário para renovar com o Peixe e a diretoria do clube paulista não chegou a um acordo. Sem contrato, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro, que adquiriu 40% dos seus direitos econômicos. Outros 15% ainda pertencem ao Santos.

O atacante Marquinhos assinou contrato por quatro temporadas, depois de rescindir com o Vitória. Aos 24 anos, ele coleciona passagens frustradas por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras e Vitória, e espera finalmente decolar a carreira no Cruzeiro. Caso o atleta seja negociado, a Raposa terá direito a 60% do montante da transação.

A delegação embarca para os Estados Unidos nesta terça-feira.

 

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *