Copa do Mundo: Argentina preocupada com a defesa

O ataque é indiscutível. Já a defesa não inspira segurança. A Argentina começa a Copa do Mundo com um desafio, segundo os jornalistas locais. A missão de Alejandro Sabella é equilibrar o seu poderio ofensivo com a falta de solidez na retaguarda.

“A última linha de quatro jogadores chama a atenção. Assim como o companheiro de Mascherano. Fernando Gago não vem de boa temporada. Lucas Biglia não tem muitas partidas pela seleção. A solidez defensiva é o ponto fraco”, ressalta German Alcain, da ESPN.

Daniel Avellaneda, do Clarin, complementa. “Existe um desequilíbrio. É um time muito ofensivo e a defesa preocupa. Por isso, Sabella optou por laterais defensivos, como Zabaleta e Rojo”.

Além dos dois laterais, o goleiro Romero (reserva do Monaco), Garay e Fernandez compõem o sistema defensivo. Enquanto isso, um ataque que tem Di Maria, Messi, Aguero e Higuaín é de muito respeito.

“Di Maria é muito competente. Fez ótima temporada no Real Madrid. Messi é o melhor do mundo. Não é Neymar. É Messi. Aguero é decisivo e Higuaín é um goleador. Ainda tem o Lavezzi para o segundo tempo”, destaca Avellaneda.

Para o jogo de estreia, contra a Bósnia, Higuaín é dúvida. Ele sente dores no tornozelo esquerdo e pode dar lugar a Lavezzi no time principal. “É uma dúvida do Sabella. Ainda não está definido. Higuaín não joga desde maio. Ele é mais goleador, referência. Com Lavezzi, o time ganha em velocidade”, diz Diego Provenzano, da agência Notícias Argentinas.

Caso Lavezzi seja acionado, Aguero passa a ocupar a parte central do ataque. A Argentina estreia domingo, no Maracanã.

Uma alternativa testada por Sabella no treino desta sexta foi o 5-3-2. A defesa teve Romero, Zabaleta, Fernandez, Campagnaro, Garay e Rojo. O meio foi escalado com Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria. Messi e Aguero formaram o ataque.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *