Itália: Andrea Pirlo renova com a Juventus até metade de 2016

O meio-campista Andrea Pirlo renovou contrato com a Juventus por mais dois anos, vínculo que agora tem duração até 30 de junho de 2016, anunciou oficialmente nesta quarta-feira o clube italiano. O italiano de 35 anos chegou ao time de Turim em 2011 e recuperou bom futebol após terminar sua passagem pelo Milan atuando pouco e vivendo má fase.

Pirlo até aqui jogou 131 vezes e marcou 14 gols pela Juventus, com quem foi campeão dos últimos três Campeonatos Italianos, título que ele havia conquistado outras duas vezes pelo Milan. Ele ainda tem no currículo duas Liga dos Campeões da Europa vencidas com a equipe de Milão, defendida por ele entre 2001 e 2011.

O volante está com a seleção italiana no Brasil para disputar sua quarta Copa do Mundo. Pirlo foi titular e peça fundamental da campanha da edição de 2006, quando a Itália ganhou seu quarto Mundial. Porém, seu país foi eliminado na primeira fase há quatro anos ao empatar duas vezes e perder uma.

O desempenho da Itália na Copa na África do Sul, a má fase no Milan e a idade avançada não impediram que Pirlo continuasse sendo convocado para a seleção, mas sua presença passou a ser incontestável desde sua transferência para a Juventus. Com Cesare Prandelli no comando, o jogador foi vice-campeão da Eurocopa de 2012 e terceiro colocado na Copa das Confederações de 2013.

Fonte: www..superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.