Caratinga: engavetamento mata motorista de ônibus na 116

AcidenteGontijoctga (4)AcidenteGontijoctga (3)AcidenteGontijoctga (1)No início da noite desta segunda-feira, 09/06, um acidente grave foi registrado no km 519,7 da BR 116, próximo à Santinha, região de Caratinga.  A colisão envolveu um veículo Gol e um caminhão baú da empresa Verdura Nonato, placa de Ubaporanga e um ônibus, placa de Curvelo (MG), da empresa Gontijo, que fazia a linha Rio de Janeiro (RJ) – Sobral (CE).

No ônibus estavam quinze passageiros, sendo 13 adultos, uma criança de 10 anos de idade e outra criança de colo.

O motorista Marcos Vinícius Virtuoso Vitor, de 26 anos, que embarcou no trevo da Nutrícia, em Caratinga, a poucos metros do local do acidente, e que seria o responsável pelo revezamento durante a longa viagem, morreu preso às ferragens. A frente do coletivo colidiu na traseira do caminhão baú e Marcos estava em um local irregular da cabine.

Os passageiros foram retirados pelas janelas do ônibus, com o apoio das equipes do Grupamento de Bombeiros Civil e Voluntários de Caratinga. Uma senhora de 72 anos, Antônia Ferreira, precisou ser imobilizada em uma prancha e foi retirada pela parte da frente e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga.

O motorista do Gol, Geraldo Magela e do caminhão, Cristiano Gonçalves não se feriram. A Polícia Rodoviária Federal investiga as causas do acidente. Segundo relatos do condutor do coletivo, Daniel Carlos de Souza, um engavetamento se formou na pista, possivelmente pela entrada de um caminhão na rodovia, bem à frente, e não houve tempo hábil para frear.

O motorista ainda tentou se esquivar do caminhão, direcionando o veículo para a direita da pista, mas não foi o suficiente para evitar a colisão que acabou deixando preso às ferragens o amigo e motorista reserva.

Segundo apurado no local, Marcos era da cidade de Vargem Alegre. A perícia técnica da Polícia está no local. Os motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro e ficou constatado que nenhum deles tinha sinal de embriaguez.

Luiz Nascimento, com informações do site: www.portal.tvsupercanal.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.