Belo Horizonte: HCL é homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas

hcl-assemblea-3 hcl-assemblea hcl-assemblea-2“O Hospital César Leite é sinônimo de excelência em infraestrutura e atendimento médico, é uma referência no segmento de saúde em Minas Gerais, que transmite lições de solidariedade e humanismo. Com seus excelentes profissionais e seu atendimento primoroso, garante melhores condições de vida à população de toda a região”. As palavras do deputado Braulio Braz (PTB) explicitam suas motivações para requerer a Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que, na segunda-feira, 09/06, homenageou os 87 anos de atividade da entidade de saúde de Manhuaçu.

Ao receber a placa comemorativa, o provedor do hospital, Sebastião Onofre de Carvalho, agradeceu e ressaltou que o reconhecimento do Parlamento é uma grande honra que muito engrandece a todos que atuam naquela unidade de saúde. “Estamos honrados com este reconhecimento, quero enfatizar que qualidade do hospital se deve a profissionais comprometidos, que compõem um dos melhores corpos clínicos do interior do Estado”, elogiou.

Representando o presidente da ALMG, o deputado Dilzon Melo (PTB) destacou que a presença de muitos vereadores e prefeitos da região demonstra a grandiosidade e a importância do hospital. Ele lembrou  as dificuldades que os hospitais enfrentam, elogiando e parabenizando a abnegação e dedicação dos profissionais que atuam no César Leite.

Dilzon Melo  ainda  leu nota do presidente Dinis Pinheiro, na qual são ressaltados os benefícios do hospital para a população local, a qualidade do corpo clínico e técnico, a busca constante de melhorias, os prêmios recebidos pela entidade e o legado de altruísmo que o hospital perpetua.

A Entidade – O Hospital César Leite (HCL) foi fundado no dia 29 de maio de 1927. Reconhecido como referência para Manhuaçu e outros 23 municípios da região, a entidade recentemente recebeu os prêmios Mérito da Saúde (2007), Célio de Castro (2009) e ProHosp (2013). Em 2013, o HCL foi responsável por mais de 13 mil internações – cerca de sete mil delas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital possui 485 colaboradores e oferece plano de saúde próprio, mais de 200 leitos, com 24 especialidades médicas e residência em quatro dessas. Das quase dez mil cirurgias realizadas no ano passado, mais de 50% atenderam a municípios vizinhos a Manhuaçu. Segundo o provedor da entidade, dentro de poucos meses, o HCL ampliará o seu trabalho, atuando também como hospital-escola. Para ele, os indicativos do hospital são típicos de capitais.

A cerimônia foi prestigiada ainda pelo deputado federal Renzo Braz, o presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador Maurício Júnior e representantes de câmaras e prefeituras de diversos municípios da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG – contato@manhuacunews.com.br

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *