Cruzeiro: clube acerta com Marquinhos, ex-Vitória

De folga com familiares no interior da Bahia, o técnico Marcelo Oliveira acompanha de longe o mercado da bola. Em conversa com o Superesportes, o treinador cruzeirense falou sobre a contratação do meia Marquinhos, ex-Vitória, para a sequência da temporada 2014, e também sobre as situações indefinidas do atacante Willian e do zagueiroWallace, que podem deixar o clube nos próximos dias.

Sobre o recém-contratado meia Marquinhos, o comandante celeste se mostrou aberto a recebê-lo. Isso porque o Cruzeiro não conta mais com os atacantes Martinuccio, que não teve o contrato renovado, e com o jovem Elber, emprestado para o Coritiba até dezembro. No fim de maio, quando questionado em entrevista sobre a possível aquisição do jogador, Marcelo Oliveira disse que naquele momento não seria oportuno.

“Com a situação indefinida William, com o empréstimo do Elber e com a saída do Martinuccio, agora, abriu um espaço no setor ofensivo. Peguei referências do jogador e ele pode nos ajudar. O Marquinhos é um jogador que atua dos dois lados do campo, tem boa técnica e embora tenha tido algumas dificuldades, agora ele amadureceu e pode ser útil para a gente”, afirmou.

Sobre a possível venda do zagueiro Wallace por 9,5 milhões de euros para o grupo Gestifute, que manifestou interesse na aquisição do atleta, o treinador também aguarda um breve desfecho. Ele elogiou o desempenho do jovem e espera contar com Wallace para a sequência da temporada.

“É um ótimo jogador e como técnico a gente conta com ele. Temos que entender o interesse do clube e o interesse do jogador também. Às vezes, surge uma proposta muito boa para ambas as partes e aí a gente também concorda como técnico. Eu vejo muito futuro, ele é um jogador muito bom”, frisou.

O elenco celeste se reapresentará no próximo dia 16 de junho para iniciar a segunda temporada de 2014, desta vez nos Estados Unidos. O time terá 45 dias para se preparar e retornar ao Brasileiro e à Copa do Brasil com força máxima em busca de novos títulos. O técnico Marcelo Oliveira se mostrou favorável a esse intervalo para ajustar alguns detalhes no time.

“É um tempo maior para se trabalhar do que propriamente entre dezembro e janeiro. Temos a oportunidade de trabalhar situações que não podemos por falta de tempo devido aos jogos no meio e finais de semanas. Vamos realizar mais trabalhos táticos, muita finalização, recepção de jogadas. É fundamental que possamos trabalhar bem, pois a segunda parte da temporada será muito apertada, com muitos jogos”, concluiu.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *