Manhuaçu: estudantes celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente. Árvores plantadas

meio-ambiente-2 meio-ambiente-1Na quinta-feira, 05/06, alunos da Escola do Futuro, Colégio Tiradentes, Escola Estadual Monsenhor Gonzales, Escola Municipal de Educação Infantil Camilo Felipe Nacif, participaram, juntos a diversas autoridades municipais, do plantio de mudas de árvores na rua Desembargador Alonso Starling e na praça Cordovil Pinto Coelho. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, junto ao órgão municipais e a Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito. As ações prosseguiram e servem para trazer, junto à população, a importância da sustentabilidade e preservação do Meio ambiente.

Para o Comandante do 6º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, Tenente Xerxes Alves, é um momento interessante para a população se conscientizar quanto a questão do Meio ambiente. “É um aprendizado que todos podemos adquirir. Devemos ter a preocupação com a natureza, visto que, dependemos de seus recursos naturais diariamente, portanto temos a responsabilidade de zelar e fazer a reposição do que retiramos da natureza. Vamos prosseguir com o trabalho ambiental na cidade” frisou.

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, SandroTavares, salientou que é um momento importante para o município e o trabalho de plantio das mudas, serve para trazer reflexão quanto preservação da natureza” Cabe a todos nós cuidar dessas mudas e trabalhar para buscar soluções de sustentabilidade para a cidade. Esta iniciativa revitaliza a cidade e demonstra que iniciativas semelhantes são essenciais para demonstrar a importância do plantio e das plantas”

O prefeito Nailton Heringer participou ativamente do evento e plantou a muda de Sapucaia na praça Cordovil Pinto Coelho. Nailton destacou a iniciativa em a favor do Meio ambiente e os recursos utilizados para difundir a conscientização em prol da natureza. “Iniciamos métodos importantes para a preservação da natureza. Vamos transformar nosso ambiente urbano para melhor, trazendo qualidade de vida para toda a população do município. Este evento é resultado de ações de sustentabilidade que estamos desenvolvendo em Manhuaçu”, explicou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *