Copa do Mundo: Itália e Holanda chegam ao Brasil

Duas seleções europeias desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. A primeira a chegar foi a Holanda, seguida pela comitiva da Itália, ambas na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade.

O avião com os holandeses pousou por volta de 5h30. Cerca de uma hora e 45 minutos mais tarde, a comitiva, formada por aproximadamente 50 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, deixou o aeroporto e se deslocou de ônibus até o hotel Cezar Plaza, na Zona Sul, escoltada pela polícia e até pelo Exército, sem ter contato com a imprensa.

Por volta de 7h15, foi a vez de a seleção italiana desembarcar no mesmo local. Assim como foi com a Holanda, houve forte policiamento na saída do aeroporto até o hotel, mas sem qualquer tumulto. A equipe ficará concentrada em Mangaratiba, município que faz parte da Região Metropolitana do Rio.

Durante o trajeto, o atacante italiano Mario Balotelli filmou uma favela com seu celular e publicou o vídeo em sua conta no Instagram, comentando: “Primeiras imagens do Rio. Acabamos de chegar! Estamos indo até o hotel”.

A Itália enfrenta o Fluminense no sábado, em jogo amistoso em Volta Redonda. A equipe integra o chamado “grupo da morte” deste Mundial, formado por Inglaterra, Itália, Uruguai e Costa Rica. O primeiro treino do time no país está marcado para a tarde desta sexta.

Já a Holanda não tem mais amistosos pela frente. A Laranja Mecânica está no grupo B, ao lado de Chile, Austrália e Espanha, adversária da estreia.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *