Copa do Mundo: Seleção Brasileira pode ter volta de Tiago Silva na sexta-feira

Apesar de apresentar um ritmo mais leve, o treino da seleção brasileira na quarta-feira foi importante para a definição do time para o amistoso da próxima sexta-feira, contra a Sérvia, em São Paulo. Poupados do amistoso contra o Panamá na terça, os titulares Thiago Silva e Paulinho participaram normalmente da atividade e sinalizaram que podem entrar em campo no Morumbi.

Outro poupado do primeiro amistoso, o reserva Fernandinho também esteve em campo e deve ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo de sexta, o último antes da estreia na Copa – dia 12, contra a Croácia.

A decisão da utilização de cada um dos atletas como titular ou não ficará a cargo de Felipão e comissão médica da seleção. Na coletiva após o jogo contra o Panamá, o técnico deixou claro que pretende utilizar força máxima na partida de sexta.

Sem Neymar, Hulk, Oscar, Dante, David Luiz, Marcelo e Luiz Gustavo, que ficaram na piscina realizando uma atividade regenerativa, os jogadores participaram de um treino técnico dividido em duas partes.

Na primeira etapa, uma roda de bobinho trabalhava a marcação e o domínio em um espaço curto do campo. Na segunda metade, Scolari dividiu seus jogadores em dois times aleatórios (sem diferenciação de reservas e titulares) e comandou um treino de dois toques em campo reduzido.

A expectativa é que o treino de quinta-feira seja diferente, com Felipão comandando um coletivo e definindo o time titular para encarar a Sérvia. Caso não mude de ideia, esta equipe será a mesma que enfrentará a Croácia na estreia da Copa.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *