Manhuaçu: na dor um gesto de amor! Família doa órgãos da filha

Doacao Orgaos (4)

Equipe do MG Transplantes chegando ao Hospital César Leite

natalia-morta-acidente

Natália teve morte cerebral na terça-feira, 03/06

Um gesto de amor, mesmo em um momento de dor. A família da jovem Natália Ferreira Araújo, 16 anos, residente em Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu (MG), decidiu doar os órgãos da filha.

Natália teve morte cerebral confirmada na terça-feira, 03/06. A jovem estava no carro da família que bateu em um caminhão, no sábado, 31/05, na BR-116.

Com a decisão da família pela doação dos órgãos, duas equipes do Hospital das Clínicas, de Belo Horizonte, vieram para Manhuaçu nesta quarta-feira, 04/06, para a retirada dos órgãos.

Dois helicópteros e equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para trazer os médicos e encaminhar os órgãos para Belo Horizonte. Serão transplantados o coração, fígado, rins e córneas.

O médico Marcos Zambelli, da equipe que veio a Manhuaçu, explicou que a atitude da família é muito importante. “Queremos reforçar a importância dessa atitude. Sabemos que é um momento de dor e que a família, muitas vezes, não está preparada psicologicamente para isso, mas estão salvando muitas vidas. Através de iniciativas como dessa família de Manhuaçu conseguimos ajudar muitas pessoas”, detalhou.

A mãe de Natália, Rosimel Ferreira de Araújo, e a outra filha dela Denise Ferreira de Araújo, que também estava no carro, permanecem internadas em observação no Hospital César Leite.

Luiz Nascimento, com informações de Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó – contato@manhuacunews.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *