Minas: Cruzeiro contrata Manoel; Gaúcho treina na folga do Atlético; Série B tem rodada hoje…

Minas: Cruzeiro sela contratação de zagueiro Manoel

A transferência de Manoel para o Cruzeiro foi concretizada na segunda-feira. O representante do jogador, Neco Cirne, esteve reunido com o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, e o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia. O acordo estava adiantado, mas as últimas bases foram definidas em Curitiba.

Manoel custará cerca de três milhões de euros ao Cruzeiro, e terá 50% dos direitos econômicos adquiridos pela Raposa. Com a chegada do defensor, a tendência é que o clube celeste negocie algum de seus zagueiros. Dedé é o mais cotado a sair.

O interesse em trazer o jogador para a Toca da Raposa é antigo. O técnico Marcelo Oliveira admitiu que indicou o atleta em janeiro de 2013, quando foi contratado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.Para ficar com o atleta, o Cruzeiro venceu a concorrência do São Paulo e de equipes do exterior. O contrato de Manoel será de cinco temporadas.

Minas: Ronaldinho Gaúcho treina no Atlético. Elenco está de folga

Nada de folga para Ronaldinho Gaúcho. O foco é trabalho. Enquanto a maior parte do elenco do Atlético foi liberada dos treinos até dia 11, o camisa 10 treina na Vila Olímpica, em Belo Horizonte, já que a Cidade do Galo está cedida à Seleção Argentina como base de preparação para a Copa do Mundo.

Livre de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no começo de maio, Ronaldinho busca agora melhorar o condicionamento físico. Ele trabalha sob a supervisão dos preparadores físicos Manoel Santos e Luis Otávio Kalil.

O astro atleticano não está sozinho. Outros sete jogadores também perderam a folga. Os zagueiros Jemerson e Emerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, o lateral-direito Marcos Rocha, os volantes Lucas Cândido e Fillipe Soutto e o atacante Luan seguem em tratamento de lesões. Eles trabalham em tempo integral.

Com exceção de Lucas Cândido, que passou por cirurgia no joelho direito e só tem previsão de retorno somente para o final da temporada, os outros atletas estão em fase final de recuperação, na fisioterapia.

Nesta quarta-feira, mais um jogador vai se integrar ao grupo. O zagueiro Réver ainda reclama dores no tornozelo esquerdo e vai concluir o tratamento.

Amistosos e Recopa

No dia 16, o Atlético embarca para a China, onde a equipe fará três amistosos contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19:30 (hora local).

O Atlético retorna da China no dia 30. A programação de treinos ainda não foi divulgada. O primeiro compromisso após a Copa do Mundo é a decisão da Recopa. Galo e Lanús vão jogar nos dias 16 e 23 de julho, respectivamente, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, e em Belo Horizonte, em local ainda a ser definido.

América enfrenta a Portuguesa fora de casa

O América já teve três chances para conseguir a tão sonhada meta de 19 pontos antes da paralisação para a Copa do Mundo. Não conseguiu. Empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Recife, e perdeu para Atlético-GO, por 3 a 0, e Náutico, por 3 a 1, respectivamente nas cidades de Goiânia e Muriaé. Diante de todos os tropeços, ainda resta mais uma oportunidade. Agora o erro é probido. Nesta terça-feira, o Coelho tentará superar a Portuguesa no Estádio Canindé, às 19h30, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Se vencer, chegará a 20 pontos e poderá ultrapassar o Ceará, que visitará o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, interior de São Paulo.

Vice-líder da Série B com 17 pontos, o Coelho não pode, de maneira alguma, cogitar a possibilidade de sair derrotado do Canindé. Os concorrentes já fazem sombra. Joinville, que também soma 17; ABC e Ponte Preta, com 16; e Luverdense, com 15, ameaçam o lugar americano no grupo dos quatro primeiros colocados.

Os times

Portuguesa

Tom; Arnaldo, Gustavo, Wagner e Luciano Castán; Renan, Coutinho, Caion, Allan Dias e Gabriel Xavier; Serginho. Técnico: Marcelo Veiga

América

Matheus; Pablo, André, Renato Santos (Vitor Hugo) e Carlos Renato; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini, Willians e Ricardinho; Júnior Negão. Técnico: Moacir Júnior

Outros jogos da 10ª rodada da Série B

19:30 Sampaio Corrêa-X-América-RN

19:30 Bragantino-X-Ceará

19:30 Santa Cruz-X-Ponte Preta

21:50 ABC-X-Náutico

21:50 Icasa-X-Avaí

21:50 Boa-X-Vasco

19:30 Paraná-X-Luverdense

19:30 Joinville-X-Vila Nova

19:30 Atlético-GO-X-Oeste

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *