Esporte: Manhuaçuense é campeão do mundo em jiu-jitsu

cleiton silvaO atleta Cleiton Silva participou da III Copa do Mundo  e sagrou-se campeão, na categoria  “peso pena” (até 70 quilos), faixa marrom. Ele disputou o título com mais de 1,5 mil competidores. O evento aconteceu nesse final de semana em Belo Horizonte e contou com competidores de várias partes do Brasil.

Único competidor de Manhuaçu na III Copa do Mundo, Cleiton Silva, se diz realizado por ter conseguido  o primeiro lugar, dentro do universo competidor  com atletas respeitados no tatame. Ele explica que teve de lutar com muita técnica, pois o jiu-jitsu é uma arte marcial que usa de todo o corpo como instrumento de combate.

Cleiton Silva detalha que uma característica fundamental é a necessidade de domínio e equilíbrio do corpo. Ao exibir a medalha de ouro conquistada com  muito esforço, o atleta diz que no momento em que os embates aconteciam, na mente só passava a vontade de ser vencedor. “Essa conquista é algo importante para mim, para a cidade, porque é um título que atleta nenhum na região conquistou. Foram dois  dias de competição. Não me preparei como deveria, mas a vontade foi acima de tudo”, ressalta esbanjando de alegria.

Sem palavras para expressar o que significa o título de campeão do mundo, Cleiton  Silva considera que a recompensa está vindo, após doze anos praticando jiu-jítsu e, que  agora as  conquistas estão acontecendo.

Cleiton Silva agradeceu ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Próximo desafio

Depois da III Copa do Mundo, o atleta Cleiton Silva já se prepara para o campeonato  mundial, que estará acontecendo no final de julho, em Teresópolis. “Será uma etapa bem difícil, pois os atletas estão muito preparados e são considerados os melhores lutadores de jiu-jitsu do Rio. Quero trazer ouro novamente”, diz confiante.

Outra viagem já programada pelo atleta acontecerá no início do próximo ano. Já está se preparando exaustivamente, para uma competição na Califórnia.

O secretário Municipal de Esportes, Victor Rocha, destaca o desempenho e as conquistas do atleta manhuaçuense, que tem trazido vários títulos para a cidade. Ele considera que através do esporte e as competições, Cleiton Silva continuará alegrando a todos os desportistas.

A evolução da Secretaria Municipal de Esportes está com os olhares voltados para outros esportes, dando o apoio necessário àqueles que encaram as competições com determinação. “Essa conquista é motivo para todos nós ficarmos orgulhosos com esse atleta vencedor”, ressalta Victor Rocha.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.