Brasileirão: Atlético terá oito novidades após a Copa

O Atlético quer encarar a parada da Copa do Mundo como um divisor de águas na temporada 2014. Além de observar o mercado, o clube espera contar com jogadores que estão no processo de recuperação de lesões. Tudo isso será positivo para o Galo, que conquistou aproveitamento razoável nas nove primeiras partidas pelo Campeonato Brasileiro – quatro vitórias, dois empates e três derrotas, com 14 pontos em 27 possíveis.

Reforços do próprio elenco estarão à disposição depois da Copa do Mundo. O goleiro Victor, titular absoluto da posição, é um deles. A serviço da Seleção Brasileira, o camisa 1 foi substituído por Giovanni nas últimas três partidas. Por outro lado, o atacante Jô não sabe se retornará ao elenco. Clubes europeus estão interessados em contratá-lo, e, desta forma, o Galo pode ficar sem seu principal centroavante.

Do departamento médico, o Atlético deve contar com as liberações de Marcos Rocha, Emerson, Pedro Botelho, Ronaldinho Gaúcho e Luan. Com exceção ao gol, são opções para todas as funções: defesa, meio e ataque. Levir Culpi, que por muitas vezes teve de improvisar atletas e recorrer a garotos da base, poderá trabalhar com mais tranquilidade.

Até o momento, o mercado garantiu ao Galo a chegada do armador Maicosuel, contratado junto à Udinese, da Itália, por 10 milhões de reais. A comissão técnica e a diretoria acreditam que pelo menos mais dois jogadores reforçarão o elenco durante o recesso de partidas oficiais.

Somados os atletas da Seleção Brasileira, os que ainda deixarão o departamento médico e as contratações oficializadas, o Galo já conta com oito novidades para a sequência da temporada depois do Mundial. Vale lembrar que o time alvinegro viajará à China para uma série de amistosos entre 18 e 30 de junho. O embarque em direção ao continente asiático acontecerá no dia 16. Contudo, nem todos os atletas supracitados citados terão condições de jogo nesta excursão.

O Atlético só volta a jogar uma partida oficial no dia 16 de julho, na final da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús.

Novidades do Galo durante e após a Copa

Retornam da Seleção Brasileira

Victor (goleiro)

Jô (atacante)

Deixam o departamento médico

Marcos Rocha (lateral-direito) – lesão na coxa direita

Emerson (zagueiro) – lesão do ligamento do tornozelo

Pedro Botelho (lateral-esquerdo) – lesão na coxa esquerda

Ronaldinho Gaúcho (meia) – lesão na coxa esquerda

Luan (atacante) – lesão no ligamento do joelho direito

Contratação

Maicosuel (meia) – Galo pagou R$ 10 milhões à Udinese

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *