Manhuaçu: Biblioteca Municipal oferece conteúdos literários em Braille

cultura-manhuacu-brailleA Biblioteca Municipal de Manhuaçu, através do Departamento de Cultura e Turismo, oferece uma oportunidade para os deficientes visuais entrarem no mundo da literatura. Através de convênio com a Fundação Dorina Norwill, a entidade conta com um vasto acervo de livros em braile, os quais são disponibilizados para consulta e empréstimos em sua rede de biblioteca.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, a intenção é mostrar que a biblioteca possui um interessante acervo de livros em braile e as pessoas interessadas podem usufruir deste rico material comparecendo ao local.

Mariza Helena explicou que a leitura pode assumir um papel de destaque na sociedade em que vivemos, por isso deve ser incentivada com o intuito de motivar as pessoas a buscarem esse hábito tão especial. De acordo com Mariza, para empréstimos de livros é necessário realizar um cadastro, apresentando comprovante de residência, certidão de nascimento ou documento de identidade e uma foto 3×4.

A diretora de cultura ainda acrescentou que “a biblioteca é um espaço importante para o município e estamos fazendo de fato que ela seja reconhecida como uma fonte de pesquisa, onde alunos, pais e jovens possam usufruir do seu conteúdo”, concluiu.

A bibliotecária Marcia Lima Moreira, explica que além dos livros em Braille a biblioteca reúne acervos de áreas e assuntos diferentes. No espaço literário, podem ser encontradas obras para pesquisas, livros de poesias e histórias clássicas de autores renomados. “A biblioteca é um espaço muito importante para o desenvolvimento das pessoas. Todos estão convidados, os alunos, professores e universitários, a buscar mais informações, pois possuímos um vasto acervo literário” disse.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Monsenhor Gonzalez, 484. O telefone para contato é 3332-3787.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *