Manhuaçu: rapaz de 17 anos é morto no bairro Lajinha. Pode ter sido acidental

Mateus Buenos Aires, 17 anos, morador do bairro Santana, foi atingido por disparo de arma de fogo próximo ao clube Buracão, no bairro Lajinha, na quarta-feira, 28/05, por volta de 18:00. O menor morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A polícia apreendeu 04 cartuchos calibre 22 intactos, 01 cartucho calibre 22 deflagrado, 01 arma de fogo marca Rossi, calibre 22.

Segundo Micheline Silva Vieira, 26 anos, amásia de Jefferson Vicente de Lima, 18 anos, Bruno Cezario Praça, 19 anos e Mateus, a vítima, estavam em sua casa, quando ela escutou um barulho de tiro vindo da cozinha.  Quando chegou ao local, Mateus estava caído no chão. Imediatamente a vítima foi socorrida para a UPA. O local foi limpo, devido aos filhos do casal estarem na casa.

Bruno disse aos policiais que a vítima lhe mostrou um revólver que estava em sua cintura no momento em que Jefferson foi ao banheiro. Segundo ele, Mateus começou a girar a arma de fogo com a mão, momento em que ocorreu um disparo acidental, vindo a atingir o peito dele.

Jefferson alegou que quando saiu do banheiro deparou com Mateus caído no chão da cozinha, momento em que Bruno pegou a arma das mãos de Mateus e lhe entregou, vindo a esconder a arma em um lote próximo a residência.  A arma foi localizada pela PM.

Ouvida pela polícia, a mãe da vítima disse que o filho já teve desentendimentos com Jefferson em datas anteriores.

Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

Luiz Nascimento, com informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *