Tragédia na estrada: acidente entre caminhão e ônibus de estudantes mata 4 pessoas

acidente-mg-11-simonesia-2-estudantes-3acidente-mg-11-simonesiaQuatro pessoas morreram num grave acidente no km 62 da MG-111, na região do Barreiro, zona rural do trecho entre Manhuaçu e Simonésia. Um caminhão baú ao fazer uma ultrapassagem numa curva bateu num ônibus que transportava estudantes universitários para Ipanema e Conceição de Ipanema. O condutor do caminhão e três estudantes (uma delas grávida) morreram no local.

Segundo testemunhas ouvidas pelo PORTAL CAPARAÓ que seguiam num carro de passeio, vinham no sentido Ipanema para Manhuaçu. Por volta de 23:15, o motorista do caminhão baú desligou os faróis e iniciou a ultrapassagem na curva. O ônibus da Fabrício Turismo seguia levando estudantes para Ipanema.

De acordo com o Sargento Fraga, o motorista do ônibus deparou com o caminhão fazendo a ultrapassagem na curva. “Pelo relato da testemunha, em princípio, o caminhoneiro não conseguiu retornar para a pista dele e atingiu o ônibus. Aparentemente o condutor do ônibus tentou jogar o veículo para fora da estrada, mas não foi suficiente para evitar a colisão”, detalhou.

Pessoas que passavam na hora do acidente ajudaram a socorrer algumas vítimas do ônibus. O motorista do caminhão morreu na hora. A parte de cima da cabine foi arrancada e o baú totalmente destruído.

O Sargento Sanches, do Corpo de Bombeiros, conta que ambulâncias de cidades vizinhas ajudaram no socorro, devido a quantidade de feridos. “Fizemos o trabalho de retirada de três pessoas que estavam presas às ferragens. Além da primeira equipe, vários bombeiros que estavam de folga foram chamados e vieram auxiliar no socorro às vítimas”, detalhou.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária providenciaram o isolamento do local até a chegada da perícia. No ônibus, um rapaz e duas mulheres morreram no local. Uma delas estava grávida.

O ônibus parou fora da pista, alguns metros depois do ponto de impacto. O caminhão baú ficou na pista contrária. Parte da cabine foi jogada no mato e um pedaço do baú estava preso ao ônibus.

O trânsito ficou fechado nos dois sentidos da rodovia. Vários estudantes de outros ônibus e vans pararam e foram até o local. Eles não acreditavam na tragédia com colegas que estudam em faculdades em Manhuaçu.

Vítimas feridas

Fabrício Fontoura Rodrigues (motorista do ônibus)

Monique Monar Gomes

Josiana da Costa Silva

Rachel Helena dos Santos Bermeck

Jessica Mylena Ruela Stofel

Amália de Laia Oliveira

Bruna da Silva Aguiar

Jerusa Vieira da Silva

Thaís Hott da Costa

Douglas da Silva

Celimar Barbosa da Rocha

Jéssica Vilela Loures da Silva

Vanderlúcia Rodrigues de Souza

Rafael da Silva Cupertino Rocha

Maurícia Silva Santos

Mortos

rita-de-cassia-vitima-fatal

Vítima fatal: Rita de Cássia Oliveira, 18 anos

 

gislene-medeiros-vitima-fatal

Vítima fatal: Gislene Medeiros da Silva, 33 anos

 

emanuel-gomes-vitima-fatal

Vítima fatal: Emanuel Gomes Oliveira Sarmento, 19 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.portalcaparao.com.br – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *