Brasileirão: Cruzeiro vence a assume liderança

O Cruzeiro não jogou bem, mas fez o suficiente para derrotar o Sport por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira. Agora, o time lidera o Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, já que o Internacional apenas empatou com o Coritiba no Couto Pereira, e ficou com 12 pontos.

Caso o Goiás vença o Santos, nesta quinta, por pelo menos três gols de diferença, o Cruzeiro pode perder a liderança. Dessa forma, o clube esmeraldino alcançaria os 13 pontos da Raposa e a ultrapassaria no saldo.

Na próxima rodada, o time de Marcelo Oliveira visitará o Inter, em Caxias do Sul, no domingo, às 18:30, em confronto direto pela liderança do campeonato.

A partida

O primeiro tempo do Cruzeiro foi muito ruim. O time celeste foi envolvido pelo Sport, que parecia estar jogando em casa. A equipe pernambucana, inclusive, teve um gol anulado. O árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva viu falta no zagueiro Leo dentro da área, embora o lance tenha sido duvidoso.

Apesar do domínio de posse de bola do Sport, o Cruzeiro chegou ao ataque primeiro. Aos 4 minutos, Marcelo Moreno ganhou na corrida de Ferrón, ficou cara a cara com Magrão, mas desperdiçou uma grande oportunidade.

O time rubro-negro seguia envolvendo o Cruzeiro, mas pouco ameaçava. A Raposa, por sua vez, ameaçava em lances isolados. Como ocorreu aos 20 minutos. Everton Ribeiro arriscou de fora da área e Magrão realizou a defesa.

Depois do gol anulado do Sport, aos 31, o time de Marcelo Oliveira ainda tentou pressionar. Everton Ribeiro chutou de fora da área aos 36 e Moreno tentou completar, mas a bola passou direto à linha de fundo.

O segundo tempo reservou momentos mais felizes para a torcida cruzeirense, embora o Sport tenha começado no campo de ataque. Em triangulação de Leonardo e Neto Baiano, o meia Renan Oliveira apareceu para finalizar, mas Henrique fez o corte. O time pernambucano mantinha a ofensividade apresentada na primeira etapa.

A resposta celeste veio em chute de Egídio, mas o lateral errou o alvo. A torcida, que vinha pegando no pé do jogador, aplaudiu a tentativa de finalização de fora da área.

A bola parada do Cruzeiro voltou a ser mortal no Mineirão, aos 6 minutos. Em cobrança de falta lateral, Ricardo Goulart tentou cabecear, mas a bola raspou em seu joelho e balançou as redes de Magrão: 1 a 0.

O gol deu mais tranquilidade ao Cruzeiro, que passou a ter mais chances de matar o jogo. Aos 16, Marcelo Moreno cabeceou na trave. Quatro minutos depois, o Sport descontou com grande chute de Neto Baiano, defendido por Fábio.

Marcelo Moreno se redimiu da cabeçada errada no lance anterior e deu números finais ao jogo aos 31 minutos. Willian cruzou da direita e o boliviano marcou de cabeça. A bola ainda explodiu no travessão antes de estufar as redes de Magrão: 2 a 0.

Luiz Nascimento, com informaçõe do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *