Manhuaçu: DNIT anuncia três passarelas para a BR 262

camara-2O Supervisor do DNIT – Unidade Rio Casca –, Márcio Gusmão, esteve em Manhuaçu na última Sexta-feira, 16, para a verificação de locais na BR-262, no perímetro urbano, onde deverão ser instaladas três passarelas em breve. O Vice-presidente da Câmara, Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio), tem se empenhado, juntamente com colegas vereadores para que esta importante obra destinada à travessia segura de pedestres aconteça no município. Também presente à esta comitiva, o Engenheiro Evaldo Mansur – um dos responsáveis pela consultoria e projeto da obra-. Esta semana, na Segunda-feira, 12, os engenheiros do Dep. Nacional de Infraestrutura e Transportes retornaram à cidade para a realização da sondagem de solo, para a colocação das passarelas.

Em entrevista, Vereador Cb. Anízio mencionou que das seis passarelas solicitadas, três serão atendidas, inicialmente. O município de Vargem Linda receberá as outras três. Em Manhuaçu, os locais previstos para receber as passarelas na BR-262: B. Ponte da Aldeia (próximo ao acesso a Luisburgo), B. Bom Jardim (próx. ao Supermercado Pais e Filhos) e B. São Vicente (próx. ao Supermercado Adril).

Cb. Anízio comemora esta atenção do Governo Federal. “Não temos medido esforços para a conquista destas passarelas. Fomos a Brasília (DF), junto com apoio dos demais colegas vereadores, a este intento. Em Belo Horizonte, por diversas vezes, estivemos em contato com o Diretor do DNIT, Dr. ÁlvaroCampos de Carvalho, além de várias viagens à cidade de Rio Casca, perseguindo a construção destas passarelas, para acabarmos com estas situações de acidentes automobilísticos envolvendo vítimas fatais, em atropelamentos”, pontuou o Vice-presidente da Casa Legislativa.

Na Câmara, esta reivindicação popular, acentuadas pelos constantes registros de acidentes e atropelamentos, tem integrado a pauta de diversas sessões legislativas e outras mobilizações dos Vereadores, como reuniões com representantes de segmentos comunitários e órgãos governamentais.

Assessoria de Comunicação de Vereadores de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *