Brasileirão: Cruzeiro recebe o Coritiba em jogo de superação

Passado o drama da saída da Copa Libertadores, o Cruzeiro dá o primeiro passo para se reerguer neste sábado. O jogo contra o Coritiba, às 18h30, no Mineirão, é uma oportunidade de melhorar a autoestima e ficar no pelotão da frente no Campeonato Brasileiro. Atual campeão, a Raposa visa o tetracampeonato e a volta à competição continental em 2015. Outra porta de acesso para estar entre os principais da América na próxima temporada é a Copa do Brasil.

Para o duelo contra os paranaenses, o técnico Marcelo Oliveira tem seis desfalques confirmados, com destaque para Marcelo Moreno (suspenso) e Samudio (lesionado), ambos titulares. As outras ausências são Alisson, Wallace e Lucas Silva – convocados para a Seleção Brasileira Sub-21, e o meia-atacante Luan, expulso no clássico.

Com o desejo de engatar uma sequência positiva, o treinador deve escalar o que tem de melhor à disposição. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista. Os atacantes Borges e Dagoberto devem ser opção no banco.

O técnico Marcelo Oliveira analisou como será o jogo diante do Coritiba, principalmente por ser o retorno ao Gigante da Pampulha após o empate com o San Lorenzo na última quarta-feira.

Coritiba

Treinador por Celso Roth, o Coritiba tem um ídolo da torcida celeste em seu meio-campo. O armador Alex, comandante da Tríplice Coroa em 2003, volta a jogar no Mineirão depois de 10 anos. Desde que deixou o Cruzeiro, em 2004, para jogar na Turquia, ele não pisa no estádio.

Enquanto o Cruzeiro é o sexto colocado com sete pontos, o Coxa está na zona de rebaixamento, com apenas três. A falta de gols é um dos principais problemas do time paranaense (dois tentos marcados em quatro jogos). A escalação no Mineirão deve ser Vanderlei; Moacir (Victor Ferraz), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jajá e Zé Love.

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista

Técnico: Marcelo Oliveira

Coritiba

Vanderlei; Moacir (Victor Ferraz), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jajá e Zé Love

Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *