Libertadores: Cruzeiro tem histórico negativo em reversão de resultados

A missão do Cruzeiro diante do San Lorenzo não é fácil. O clube celeste precisa vencer o campeão argentino por dois gols de diferença, no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 22:00, para passar à semifinal da Copa Libertadores da América. A história prova que a Raposa poucas vezes conseguiu inverter um resultado negativo no maior torneio do continente.

Ao todo, o clube celeste saiu derrotado em um mata-mata de Libertadores por sete vezes, nas 14 participações. Em todos os outros confrontos, o Cruzeiro se deu melhor no primeiro jogo ou houve empate.

A primeira vez em que o time estrelado perdeu o primeiro jogo do mata-mata foi na quarta participação, em 1977, e justamente na decisão, contra o Boca Juniors. No primeiro jogo, os argentinos fizeram 1 a 0 em La Bombonera. Na segunda partida, o Cruzeiro devolveu o placar e forçou um jogo-desempate em campo neutro, conforme determinava o regulamento da época. O terceiro duelo terminou empatado e a equipe xeneize venceu por 5 a 4 nos pênaltis, conquistando o título.

A única vez que o Cruzeiro inverteu uma situação desfavorável na Libertadores foi em 1997, ano do bicampeonato. Nas oitavas de final, a equipe celeste perdeu por 1 a 0 para o El Nacional, do Equador, na altitude. No Mineirão, abriu 2 a 0 e deixou os equatorianos marcarem um tento no fim do jogo, que levou a decisão para os pênaltis. Nos penais, a Raposa se classificou.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *