Libertadores: Cruzeiro não resiste ao campeão argentino. Derrota de 1 a 0

O San Lorenzo fez valer o mando de campo e derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Gentiletti, aos 20 minutos do segundo tempo. A derrota obriga o Cruzeiro a vencer o duelo de volta por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa Libertadores da América.

Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória celeste por um gol de vantagem dá a classificação ao San Lorenzo, pois gol marcado fora de casa é critério de desempate.

No domingo, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro para enfrentar o arquirrival  Atlético, no Independência, às 16:00. Provavelmente, o time deve entrar com jogadores reservas.

A partida

O primeiro tempo do jogo foi truncado e morno. O San Lorenzo teve mais posse de bola e tentou atacar mais, porém o Cruzeiro foi seguro na defesa e os argentinos pouco assustaram. A Raposa, por sua vez, também não conseguia chegar com perigo ao ataque.

Tanto que a primeira jogada de ataque da partida ocorreu somente aos 15 minutos. Mercier mandou a bola para o meio da área e Piatti emendou para o gol, por cima da trave de Fábio, sem muito perigo.

O Cruzeiro chegava em lances isolados, como o de Ricardo Goulart aos 19 minutos. Ele limpou a jogada na entrada da área e chutou sem direção, longe do gol de Torrico. Aos 30, o San Lorenzo perdeu a melhor chance da partida. Piatti recebeu livre dentro da área e chutou torto.

O clube celeste só conseguiu chegar de novo no fim do primeiro tempo. Everton Ribeiro cobrou falta e Goulart desviou de cabeça, mas a arbitragem já marcava impedimento.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com mais ímpeto ofensivo, mas foi o San Lorenzo quem levou perigo primeiro. Aos 9 minutos, o goleiro Fábio fez milagre em Buenos Aires. Ele defendeu uma cabeçada forte do ataque argentino e também o rebote à queima-roupa.

O jogo passou a ficar aberto, com chances melhores para ambos os lados. Aos 20 minutos, o San Lorenzo abriu o placar em bola parada. Dedé perdeu no alto para Gentiletti, que fez 1 a 0. Dois minutos depois, Ricardo Goulart quase igualou para o Cruzeiro, mas finalizou para fora.

Depois do gol, o time da casa se fechou completamente atrás. Nem mesmo as alterações de Marcelo Oliveira no time fizerem com que o Cruzeiro levasse perigo ao gol argentino. Com a derrota, a Raposa terá que vencer o San Lorenzo em Belo Horizonte por dois gols de diferença, para levar a vaga no tempo normal.

Luiz Nascimento, com informações do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *