Libertadores: Cruzeiro inicia mata-mata na Argentina contra San Lorenzo

cruzeiroO Cruzeiro enfrenta o San Lorenzo, em Buenos Aires, hoje, às 22:00, no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores da América. Esta é a série mais esperada da atual fase do mata-mata, já que marca o encontro do campeão argentino com o campeão brasileiro.

O técnico Marcelo Oliveira escalará o Cruzeiro com seu tradicional quarteto ofensivo, mas com Willian no lugar de Dagoberto, que ficará como opção no banco. A única baixa é Bruno Rodrigo, suspenso. Leo será seu substituto.

Embora seja o confronto entre os campeões nacionais dos países mais tradicionais da América no futebol, os jogadores do Cruzeiro descartam uma “final antecipada” do torneio. “Não é final antecipada, não tem isso. Ainda há muitos jogos, semifinal e final, temos que focar agora para poder passar e encarar os outros adversários”, disse Everton Ribeiro.

O volante Henrique endossou o discurso do companheiro. ”São dois clubes que marcaram história, que fizeram por merecer os campeonatos, um pelo Brasileiro e outro pelo Argentino, mas não é final antecipada, estamos buscando ainda chegar à final. Vai ser um jogo disputado e de alto nível. A equipe do Cruzeiro está preparada para alcançar o objetivo maior”.

Com a benção do Papa

Time do coração do Papa Francisco, o San Lorenzo é o único grande clube argentino que ainda não conquistou a Copa Libertadores. Dono da quarta maior torcida do país, El Ciclón investiu pesado nesta temporada para finalmente conquistar o título inédito. O ídolo Romagnoli, que foi cobiçado pelo Cruzeiro no início da década passada, está suspenso e não enfrenta a Raposa nesta quarta.

O técnico Edgardo Bauza tem experiência em Libertadores e foi campeão do torneio em 2008, pela LDU.

Os times

San Lorenzo:

Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Mas; Héctor Villalba, Néstor Ortigoza, Juan Mercier e Ignacio Piatti; Angel Correa e Mauro Matos.

Técnico: Edgardo Bauza

Cruzeiro:

Fábio, Ceará, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista.

Técnico: Marcelo Oliveira

Luiz Nascimento, com informações do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *