Brasileiro: time B do Cruzeiro vence Atlético/PR, de virada

O time B do Cruzeiro segue invicto na temporada. Jogando como visitante, neste sábado, a Raposa derrotou o Atlético-PR por 3 a 2, de virada, em Brasília, e chegou aos 7 pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols celestes foram marcados por Nilton, Souza e Marcelo Moreno. Éderson e Marcelo marcaram para o Furacão.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Atlético, no domingo que vem, às 16:00, no Independência. Porém, Marcelo Oliveira deve mandar a campo novamente o time reserva no clássico, já que na quarta-feira a equipe principal jogará com o San Lorenzo, em Buenos Aires, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O jogo

O Cruzeiro teve posse de bola na maior parte do primeiro tempo, mas foi burocrático. A equipe de Marcelo Oliveira pouco agredia o Atlético-PR, que também não conseguia encaixar os contra-ataques.

A primeira jogada de perigo no jogo gerou o gol do Furacão. Aos 23 minutos, Marcelo recebeu a bola em impedimento – não marcado pela arbitragem – e a bola saiu para lateral. Na cobrança, Éderson aproveitou bola cruzada pela área e marcou de cabeça. Fábio nem se mexeu.

O Cruzeiro tentou responder rapidamente. Aos 27, Egídio cruzou e Bruno Rodrigo cabeceou, mas o goleiro Weverton salvou o Atlético-PR com ótima defesa. No lance seguinte, Luan cortou para a esquerda e novamente obrigou Weverton a trabalhar bem. O time de Marcelo Oliveira começou a esboçar uma pressão quando saiu o gol de empate.

Aos 35, Egídio cobrou escanteio pela esquerda e Nilton subiu mais alto do que os zagueiros para estufar as redes atleticanas: 1 a 1. O domínio cruzeirense durou pouco na partida. Em nova desatenção da zaga celeste, Marcelo chutou fraco no canto inferior de Fábio, que acabou não alcançando a bola: 2 a 1.

O segundo tempo parecia reservar momentos melhores para os cruzeirenses. Logo no primeiro minuto, Borges ganhou a jogada de Dráusio na entrada da área. O zagueiro agarrou o atacante e foi expulso. Na cobrança da falta, Dagoberto chutou no canto inferior de Weverton, que fez ótima defesa e salvou o Atlético novamente.

O Cruzeiro seguiu com bom volume de jogo, mas não conseguia aproveitar a vantagem numérica em campo. Nas poucas chances criadas, o goleiro atleticano salvava. Aos 28, o jovem Alisson achou a jogada que salvou a Raposa na partida. Ele partiu para cima de Natanael dentro da área e foi derrubado. Souza pediu para cobrar e bateu no meio do gol para empatar novamente a partida: 2 a 2.

A Raposa passou a pressionar o Atlético-PR até conseguir a virada. E ela veio aos 37 minutos. Souza cruzou da esquerda e Marcelo Moreno subiu entre dois marcadores para marcar o terceiro gol do Cruzeiro.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *