Vida e Saúde: benefícios da couve-flor na alimentação

Os benefícios da couve-flor para saúde incluem o alívio da indigestão, diabetes, colite, papilomatose respiratória, degeneração macular, obesidade e hipertensão. O poder antioxidante da couve-flor ajuda a fortalecer o sistema imunológico e também ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. Couve-flor também ajuda na manutenção de ossos, cérebro e saúde celular, o equilíbrio de eletrólitos, os níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares. Couve-flor é normalmente branco, mas também pode ser encontrado nas cores amarelo, laranja e roxo.

Couve-flor é uma excelente fonte de vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico, vitamina K (filoquinona) e vitamina B-6. Vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), e E (alfa-tocoferol) também estão presentes em pequenas quantidades. Couve-flor fornece minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio e manganês. É uma fonte de proteína e oferece muito baixas quantidades de gorduras. Uma quantidade substancial de gordura que vem de gorduras insaturadas e ômega-3 os ácidos gordos essenciais.

Os Benefícios da couve-flor para saúde:

Aumento da função imune;

Proteção contra doenças cardíacas;

Retardar o envelhecimento;

Reparo do DNA e proteção;

Alívio da doença cardiovascular;

Alívio da hipertensão (pressão alta);

Proteção de Alzheimer

Proteção osteoporose

Proteção antioxidante

Prevenção de crises de epilepsia

Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Como escolher Couve-flor

Procure couve-flor cores vibrantes com os conjuntos firmemente agrupados, e sem sinais de descoloração. Se possível, tente comprar couve-flor que ainda está rodeada de folhas, pois isso ajuda a manter o frescor.

Culinária

Couve-flor é um vegetal versátil que pode se encaixar de forma inteligente no menu como um prato ou em um prato principal em diversas cozinhas de todo o mundo. Ele pode ser levemente cozido no vapor ou no microondas ou ele pode ser combinado com outros legumes, como batatas e ervilhas para um salteado delicioso. Couve-flor, também pode ser adicionado a sopas ou pode ser triturada.

Fonte: www.saudedica.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *