Libertadores: duelo de Atléticos na Colômbia, nesta quarta

Jogo de mata-mata na Copa Libertadores deixa o coração apertado e potencializa as emoções. Para o torcedor, a aflição aparece em cada lance, mesmo os mais simples. Mas Paulo Autuori quer uma trajetória mais serena para o Atlético em 2014, a começar pelas oitavas de final, contra o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, às 22 horas.

Se Cuca era puro coração, fé e energia, Paulo Autuori é mais segurança, serenidade e estratégia. Em 2013, o Galo chegou ao título de forma dramática. Em 2014, o atual comandante quer o mesmo fim, mas com um caminho diferente.

O que Paulo Autuori busca é um rendimento mais seguro do Atlético fora de casa. Ele quer evitar que se crie a necessidade de buscar vitórias como ante Newell’s e Olimpia, em Belo Horizonte. Em três meses de entrevistas como treinador alvinegro, ele já abordou o assunto mais de uma vez.

“Defensivamente, a equipe te dá mais garantias, e isso te dá mais garantias de não ter derrotas fora de casa, para não ter que reverter radicalmente em casa”, afirma o técnico.

O Galo de Autuori tem se mostrado mais seguro na defesa. A missão é não tomar gols no Atanasio Girardot. “A gente espera fazer um grande jogo, sem tomar gols. Vamos ajudar o Victor nessa missão”, ressalta Leonardo Silva.

A defesa será a mesma que jogou contra o Corinthians, na estreia do Brasileirão. Já o ataque volta a contar com Jô, que havia sido poupado em Uberlândia.

O Atlético Nacional se classificou para as oitavas de final após uma surpreendente vitória contra o Newell’s Old Boys, na Argentina. Os colombianos estão cheio de moral. Contudo, chegam para o jogo desfalcados. Dois titulares não jogam: o zagueiro Steffan Medina (lesão) e o meia Edwin Cardona (suspensão).

Duas peças são mais conhecidas do público brasileiro no time colombiano. O volante Diego Arias, ex-Cruzeiro, e o atacante Juan Pablo Ángel, ex-River Plate e Aston Villa.

Os times

Nacional

Franco Armani, Daniel Bocanegra, Alexis Henriquez, Óscar Murillo e Farid Díaz; Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas e Orlando Berrío; Juan Pablo Ángel e Luis Páez.

Técnico: Juan Carlos Osorio

Atlético

Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô.

Técnico: Paulo Autuori

Grêmio encara o San Lorenzo

Dono da segunda melhor campanha da Libertadores, o Grêmio inicia nesta quarta-feira a fase de mata-matas rumo ao tricampeonato continental, sonho maior do clube em 2014. A primeira parada não será nada fácil. A equipe de Enderson Moreira terá pela frente de cara o campeão argentino San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, a partir das 22 horas, horário de Brasília.

O time

Marcelo Grohe (Tiago); Pará, Werley, Geromel e Léo Gago; Edinho (Luan), Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos.

Técnico: Enderson Moreira

Bolivar classificado para as quartas-de-final

Nesta terça-feira, a Copa Libertadores da América conheceu o primeiro clube classificado para a fase quartas de final. Trata-se do Bolívar, que empatou com o León, na altitude de La Paz, pelo placar de 1 a 1. Assim, a Academia avançou pelo critério do gol qualificado, já que, no duelo de ida, disputado em solo mexicano, houve igualdade por dois tentos.

Assim, os comandados do espanhol Xabier Azkargota aguardam o vencedor do confronto envolvendo Santos Laguna e Lanús. No duelo de ida, disputado em Buenos Aires, houve vitória mandante, de virada, por 2 a 1.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *