Copa do Brasil: dois jogos hoje. Tupi pega o Fluminense

Depois de precisar de apenas um jogo para passar da primeira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Juazeiro-BA, fora de casa, por 2 a 0, o Tupi tem, agora, o primeiro grande desafio na competição nacional. O Galo Carijó enfrenta hoje o Fluminense, às 22h, no Estádio Mário Helênio, pela segunda fase do torneio. Diferentemente do confronto anterior, o time mineiro joga diante de seu torcedor e tem como principal objetivo segurar o tricolor carioca para levar a decisão para a partida de volta, em 7 de maio, no Maracanã. Para isso, não pode perder por dois ou mais gols de diferença.

O técnico Leo Condé reestreia à frente da equipe nesta que é sua terceira passagem pelo clube juiz-forano – as outras duas vezes foram em 2009/2010 e 2011. Ele assumiu o comando do Tupi no início deste mês, substituindo Paulo Campos, que deixou o cargo depois da derrota para o Guarani por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Mineiro. “Fizemos alguns amistosos. Este é meu primeiro jogo oficial, também o primeiro confronto do Tupi com o Fluminense em competições oficiais”, lembrou.

O treinador mineiro espera que esta seja mais uma temporada de sucesso, não só na Copa do Brasil, mas também na disputa da Série C. Antes, no entanto, o foco é na partida desta noite: “A expectativa é boa, apesar de ser um jogo difícil, principalmente em se tratando de Fluminense. Mas vamos tentar conseguir o resultado positivo. Vamos por etapas, tentar levar para o jogo no Rio e depois pensar na classificação”.

Leo Condé deve mandar a campo o que tem de melhor, já que não tem problemas de contusão ou suspensão.

Já o Fluminense vem embalado depois de golear o Figueirense por 3 a 0 no domingo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Além disso, o tricolor carioca já havia goleado na partida anterior, ao fazer 5 a 0 no Horizonte-CE, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil – o primeiro jogo foi vencido pelo time cearense por 3 a 1. As duas boas vitórias foram as primeiras de Cristóvão Borges como treinador da equipe das Laranjeiras. Se não tiver problemas de última hora, o técnico deve mandar a campo a mesma equipe que esteve em campo no fim de semana, com exceção de Elivélton, suspenso. Seu substituto deve ser Wellington Carvalho, que não joga desde 2012.

Também jogam hoje, às 22:00, CRB-X-São Paulo.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.