Outono/inverno: maquiagem para a estação do frio

maquiagem-batonA estação mais fria do ano chegou e com ela as opções de cores e texturas para a maquiagem de outono/inverno. Durante o verão, as cores vibrantes e de muito brilho foram as que reinaram. Agora, neste período que se aproxima com dias e noites mais frios, a maquiagem chega com ar mais sóbrio, priorizando a pele com tons o mais natural possível.

“Os últimos desfiles internacionais mostram peles com produtos leves, como o BB Cream com pouco ou nenhum corretivo, e apenas uma camada fina de pó para tirar o brilho. A maioria das cores de batons e gloss apresentados na última São Paulo Fashion Week (SPFW) foram tonalidades claras, como nude, rosa claro, coral e caramelo, tornando-se uma boa aposta para o dia”, explica makeup artist Cléo Figueiredo.

Nos olhos, o destaque fica por conta dos tons mais marcantes. “Aposte nas sombras marrom, preto, beterraba e também dourado com delineador marcado, além de bastante máscara nos cílios. As sobrancelhas vêm mais grossas, marcadas e fortes”, completa Cléo.

Ainda falando sobre cores, a especialista ressalta que “os tons de berinjela já estão muito usados e vão bombar nessa estação. Uma cor que permanece na make de outono/inverno é o laranja, que sempre arrasa na maquiagem”, afirma Isabela Galindo, maquiadora da Dailus.

Fonte: www.msn.com.br – por Vanessa Andrade – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *