Nacional: Flamengo e Vasco decidem o Carioca. Ituano e Santos brigam pelo Paulista

Flamengo e Vasco decidem o Carioca

A preparação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca está pautada no descanso. Em razão da maratona de jogos, os titulares não entraram em campo pelo segundo dia consecutivo após a eliminação na Copa Libertadores. O técnico Jayme de Almeida minimizou a ausência de treinos e deixou claro que a cobrança força o Rubro-negro a vencer até em um jogo de porrinha – tradicional nos bares do Rio de Janeiro em que se usam pedaços de papel, moedas ou palitos quebrados – para a manutenção da tranquilidade.

A decisão contra o Vasco, domingo, às 16:00, no Maracanã, tem uma carga extra de pressão pela queda na competição que era a prioridade da temporada. Apesar do desânimo aparente no elenco, o treinador exaltou o duelo e assegurou um Flamengo motivado para tentar conquistar o título.

“O nosso desgaste físico é muito grande. Os titulares fizeram apenas um trabalho na academia para soltar. Esse grupo não tem necessidade de treinar. É só aquela coisa de trabalhar dez minutos e acertar algumas coisas. Precisamos descansar no momento. É preparar o espírito. Quem entrar em campo já sabe o que fazer”, afirmou.

A tendência é a de que Luiz Antonio e Marcio Araujo entrem na equipe nas vagas de Muralha e Gabriel. O time deve entrar em campo com: Felipe; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Marcio Araujo e Everton; Paulinho e Alecsandro.

Vasco fecha treino

Edmilson, Guiñazú e Diego Renan. Desde que a semana de treinos se iniciou, nenhum dos três foi a campo. Já com o desfalque certo do atacante Everton Costa, expulso na primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, o mistério tem sido a tônica do Vasco nos dias que antecedem a grande decisão, neste domingo, às 16:00, no Maracanã.

Com o já conhecido gosto pelo segredo, o técnico Adilson Batista aproveita para confundir ainda mais.  No gramado de São Januário, orientou bastante a movimentação e o posicionamento dos jogadores. Como sempre, exigiu muito de seus comandados e chegou a reprimir, em dado momento, o jovem volante Danilo, que recebeu uma bola e tentou dar uma “pedalada” para cima do atacante Reginaldo.

Embora estejam sendo acompanhados diariamente pela fisioterapia, ao menos Edmilson e Guiñazú deverão ter condições de enfrentar o Rubro-Negro. O exame feito na coxa esquerda do atacante não apontou gravidade e as dores no pé direito do volante argentino não chegam a atormentá-lo.

Para ficar com o título, o Vasco precisa de uma vitória simples sobre o Flamengo. Em caso de empate, o Rubro-Negro fica com o Campeonato Carioca.

Paulista: Ituano e Santos decidem o título. Time do interior venceu a primeira

O Santos abriu os portões para as torcidas organizadas no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Cerca de 200 torcedores acompanharam à beira do gramado o último trabalho tático comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira antes do segundo e decisivo jogo das finais do Campeonato Paulista, diante do Ituano, neste domingo, às 16:00 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

O Santos deve enfrentar o Ituano com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz, Mena; Alison, Arouca, Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

O Santos precisa derrotar o Ituano por diferença de dois gols para conquistar o título no tempo regulamentar. Em caso de vitória por um gol de diferença, o campeão paulista de 2014 será conhecido após decisão por pênaltis. Empate dá o título ao time do interior.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *